Cuiabá, 23 de Julho de 2024
Notícia Max
23 de Julho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016, 13:34 - A | A

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016, 13h:34 - A | A

TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Servidores da UFMT encerram greve

Da Redação

 

Após 50 dias de greve, os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT retornam as atividades nesta quinta-feira (15). Uma reunião entre o Comando Local de Greve e a Reitoria será marcada na próxima semana para construir um plano de compensação das atividades represadas durante o movimento paredista. De imediato, os serviços que estavam interrompidos à comunidade acadêmica voltam a funcionar normalmente.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT(Sintuf), Léia de Souza Oliveira, afirmou que a categoria cumpriu com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os prejuízos que a aprovação da PEC 55 causaria ao serviço público, principalmente à educação e saúde.

O sindicato informou que o fim da greve foi aprovado em assembleia geral da categoria e que o foco da categoria a partir de agora é acompanhar a Reforma da Previdência.

Para a presidente do Sintuf, o país passa por um período de grande retrocesso nos direitos trabalhistas. "Estão atacando a CLT, tirando conquistas dos servidores públicos", destacou. Ela argumenta que a reforma aumenta a contribuição do trabalhador de 11% para 14%, aumenta o tempo de contribuição, aumenta a idade mínima, e reduz o salário.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários