O Serviço Social da Indústria (Sesi) em Mato Grosso disponibiliza 790 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Interessados em concluir o ensino fundamental e médio podem procurar um dos polos da entidade nas cidades de Várzea Grande, Sinop, Cáceres e Rondonópolis. As matrículas vão até o mês de agosto e as datas variam conforme cada unidade.
Na unidade de Várzea Grande, são oferecidas 300 vagas, com inscrições abertas até o dia 15 de agosto e início das aulas previsto para 25 de agosto. Em Sinop, estão disponíveis 200 vagas, com prazo de matrícula até 7 de agosto e aulas também iniciando no dia 25. Já em Cáceres, foram disponibilizadas 150 vagas, com inscrições até 20 de agosto e início das aulas em 25 de agosto. Em Rondonópolis, são 140 vagas, com matrículas até 22 de agosto e início das aulas marcado para 1º de setembro.
As aulas são híbridas, com 80% da carga horária online e 20% presencial. Os encontros presenciais serão realizados uma vez por semana (conforme calendário do curso). Nos quatro dias da semana em que o aluno não está no Sesi, ele pode acessar a plataforma de estudos de onde quiser e no melhor horário.
O gerente de Educação do Sesi MT, Fernando Pereira, destaca que a iniciativa é uma oportunidade para que jovens e adultos finalizem os estudos e avancem na formação profissional. “Ao conquistar o diploma, o estudante pode ingressar em cursos técnicos, faculdades e ainda disputar melhores vagas no mercado de trabalho, com salários mais atrativos”, afirma.
Reconhecimento de saberes
O programa da EJA no Sesi tem como objetivo oferecer uma educação de qualidade, com foco na inclusão de pessoas que, por diversos motivos, não concluíram os estudos e muitas vezes se sentem desvalorizadas. Para o Sesi, mesmo sem o diploma, esses estudantes carregam experiências e conhecimentos valiosos que podem contribuir significativamente com o setor industrial de Mato Grosso.
“Com base nesses saberes, o Sesi adota uma metodologia que reconhece a vivência dos alunos, permitindo que conciliem os estudos com suas rotinas diárias”, explica Fernando. A abordagem é reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação e permite a aceleração do tempo de conclusão com base na experiência de vida dos participantes.
Documentos necessários
Para realizar a matrícula na EJA, os trabalhadores da indústria e dependentes, além da população em geral, precisam apresentar os seguintes documentos na unidade que deseja estudar: Carteira de Identidade ou CNH, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço atualizado, além do histórico escolar do ensino fundamental. Para dependentes, é necessário apresentar também a Certidão de Nascimento ou Casamento. Todos os documentos devem ser originais.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones das unidades do Sesi:
• Várzea Grande: (65) 3685-2311
• Rondonópolis: (66) 3410-2440
• Sinop: (66) 3531-3611 / (66) 99646-2021 (WhatsApp)
• Cáceres: (65) 3223-4033 / (65) 3224-1145 (WhatsApp)
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários