A Prefeitura de Cuiabá foi representada no tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro, realizado na Avenida Getúlio Vargas, pelo retorno das fanfarras das escolas municipais e pela participação das meninas do Programa Siminina.
A emoção da população e dos familiares que acompanharam cada detalhe do evento foi embalada ao som de Aquarela, canção de Toquinho, interpretada por 35 meninas atendidas pelo Programa Siminina, da unidade do bairro Chácara dos Pinheiros.
Elas se apresentaram para as autoridades presentes e para a “madrinha” do programa, a primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Iris, caracterizadas com vestimentas tradicionais de siriri e outras vestidas como bailarinas, representando, por meio da cultura e do coral, as 16 unidades do projeto.
“Foi emocionante! Foram 30 meninas, acompanhadas por algumas coordenadoras, monitoras e integrantes da equipe do ateliê. Elas usaram roupas confeccionadas especialmente para essa ocasião. Cada uma desfilou com uma placa representando cada uma das unidades do Programa Siminina”, relatou a primeira-dama.
As fanfarras também foram destaque ao integrarem a programação deste 7 de Setembro, retornando após 12 anos. As bandas Batak e Percussão Marcial com Escaletas mostraram que a educação vai além da sala de aula: ela também forma cidadãos por meio da música, do civismo e da cultura.
A Banda Batak, da EMEB Ana Teresa Arcos Krause, localizada no bairro Jardim Industriário II, encantou o público. É composta por alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, sob regência do professor e maestro Josemar Augusto Castro da Silva.
O público e os pais também acompanharam com atenção e emoção a apresentação da Banda de Percussão Marcial com Escaletas, da EMEB Francisca Figueiredo Arruda Martins, do bairro Jardim Eldorado. O grupo é formado por 45 alunos, que tocam instrumentos como trompete, trombone, bombardino, tuba e percussão, sob regência do professor Luender Bruno S. Almeida.
Para o morador do CPA, Ramon Ramos, que levou o neto Felipe, de 8 anos, ao desfile, é fundamental mostrar às crianças os valores de amor à pátria e a importância de participar das comemorações pelos 203 anos da Independência do Brasil em Cuiabá. “É importante ele saber quem são os bombeiros, participar com a escola, entender quem é a Polícia Militar e o que ela faz. As crianças precisam aprender desde cedo os valores cívicos e interagir com quem contribui para o desenvolvimento do país”, declarou Ramon Ramos.
#PraCegoVer
A imagem mostra meninas atendidas pelo Programa Siminina, da unidade do bairro Chácara dos Pinheiros, participando do desfile cívico-militar de 7 de Setembro. Confira abaixo a galeria de fotos com as participantes do evento.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários