A partir da meia-noite do dia 12 de outubro (domingo), a passagem dos ônibus que fazem a linha Cuiabá – Santo Antônio de Leverger passará de R$ 7,35 (sete reais e trinta e cinco centavos) para R$ 8,00 (oito reais). A atualização foi aprovada pela diretoria executiva da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT), em sessão regulatória realizada no último dia 6 de outubro, na sede da instituição.
O reajuste acontece após quatro anos sem alteração no valor da passagem, já que o preço atual está em vigor desde outubro de 2021. O reajuste segue critérios técnicos que levam em conta o aumento dos custos de combustível, manutenção e mão de obra, assegurando que o transporte continue operando de forma segura e eficiente.
Em média, 1.500 pessoas utilizam diariamente o transporte entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. A linha conta com ônibus climatizados, que começam a circular a partir das 4h40, com saída de Santo Antônio, e encerram as viagens às 22h30, com saída de Cuiabá.
Para mais praticidade, os passageiros podem acompanhar horários e rotas em tempo real pelos aplicativos gratuitos “Meu Ônibus MTU” e “Cittamobi”, disponíveis no Google Play e na App Store.Outra facilidade, por meio dos aplicativos “Recarga Fácil MTU” e “Recarga Pay” o passageiro pode pelo celular fazer a recarga do cartão transporte pagando inclusive pelo cartão de crédito, débito e pix.
Com relação as gratuidades, a Diretoria Executiva da Ager reconhece o direito à gratuidade apenas dos idosos, aposentados e pensionistas, conforme a Lei Estadual n⁰ 8.823/2008 e Lei Federal n⁰ 10.741/2003.
O Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT) reforça o compromisso de melhorar constantemente a qualidade do serviço. Dúvidas, sugestões e informações podem ser encaminhadas pelo WhatsApp: (65) 3600 0031.
A Diretoria do CMT reforça que tem como objetivo garantir um serviço de qualidade, com tarifas equilibradas e que caibam no bolso do cidadão, mantendo a sustentabilidade do sistema.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários