Cuiabá, 02 de Dezembro de 2025
Notícia Max
02 de Dezembro de 2025

CULTURA Terça-feira, 02 de Dezembro de 2025, 16:49 - A | A

Terça-feira, 02 de Dezembro de 2025, 16h:49 - A | A

PRIMEIRO EXEMPLAR

Autor entrega ao prefeito a primeira cópia da 4ª edição da biografia de Marechal Rondon

A entrega simboliza o início da circulação da nova edição, lançada recentemente nos Estados Unidos

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu na tarde desta segunda-feira (1º), no gabinete do Palácio Alencastro, a primeira cópia da 4ª edição do livro Marechal Rondon – General da Paz. O exemplar foi entregue pessoalmente pelo autor da obra, Maurício Melo Menezes, em uma visita de cortesia. Além do escritor também participou o vereador Dilemário Alencar.

A entrega simboliza o início da circulação da nova edição, lançada recentemente nos Estados Unidos. O prefeito agradeceu pelo gesto e destacou a importância do resgate histórico sobre um dos maiores personagens do Brasil. Abilio afirmou que manterá o livro exposto em seu gabinete, como forma de valorização da memória e dos valores que Rondon representa.

Durante o encontro, o autor relembrou sua relação com a história de Rondon e o processo de pesquisa que culminou no livro. “Foram seis anos de estudo, viagens e palestras para estimular alunos e escolas a conhecerem quem foi Rondon. Ele é, para muitos, o maior herói brasileiro pela sua integridade, sua dedicação aos povos indígenas e pelo impacto que deixou na construção do país”, contou Menezes.

O escritor destacou ainda que a biografia já se tornou referência nacional e internacional, reunindo curiosidades e passagens marcantes da trajetória do marechal, indicado três vezes ao Prêmio Nobel da Paz – uma delas por Albert Einstein.

Segundo ele, entregar pessoalmente a primeira cópia ao prefeito tem significado especial. “O prefeito cultua valores importantes, e Rondon é um símbolo de valores. Por isso fiz questão de trazer o primeiro exemplar distribuído em Mato Grosso”, afirmou.

A visita foi marcada por cordialidade e pelo reconhecimento mútuo da importância histórica e educacional da obra.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários