A paixão avassaladora de Dom Quixote por sua amada imaginária Dulcinéia e as aventuras do amor impossível entre Kitri e Basílio prometem dominar a cena artística e cultural neste fim de semana, em Cuiabá. O clássico espanhol de Miguel de Cervantes ganha vida em um espetáculo emocionante, com a Orquestra Sesi e a Cia. Sesi de Dança, no palco do Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Com figurinos e adereços vibrantes vindos de São Paulo, 30 bailarinos transportam o público para dentro da icônica obra de Cervantes. Do fosso do teatro, a Orquestra Sesi, formada por 28 músicos, envolve a plateia com uma trilha sonora ao vivo que dá ritmo, emoção e fluidez à narrativa.
A harmonia entre a música e os movimentos acrobáticos do corpo de dança marca o início da apresentação, que acompanha a jornada vibrante de Dom Quixote e seu fiel escudeiro, Sancho Pança, em busca da idealizada Dulcinéia. Paralelamente, o público acompanha a fuga apaixonada de Kitri e Basílio, que desafiam o casamento arranjado com o vaidoso e fútil Gamache.
No segundo ato, o espetáculo mergulha no mundo dos sonhos: Dom Quixote confunde Kitri com Dulcinéia e vive uma sequência de delírios poéticos e cômicos. Em seguida, o drama se intensifica com a cena da “morte fingida” de Basílio, que tenta comover Lorenzo, pai de Kitri, a aceitar o casamento do casal.
A obra se encerra com um terceiro ato repleto de romance, emoção e festa, celebrando a união de Kitri e Basílio em uma grande comemoração na vila, com a presença alegre de Dom Quixote e Sancho Pança.
Obra inédita em Mato Grosso
Inédito em Mato Grosso, o espetáculo traz ao público um ballet de repertório completo, dividido em três atos que combinam fantasia, humor e romance. A direção artística é assinada pela professora Adriana Assaf, da Cia. Paulista de Dança, profissional premiada e referência na área. Ao lado dela está o coreógrafo cuiabano Yves Shinnyngr, destaque no cenário nacional e referência em jazz dance.
O gerente de Cultura do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Fernando Pereira, destaca que o espetáculo foi cuidadosamente pensado para proporcionar uma experiência cultural enriquecedora para toda a família. “A proposta é levar cultura, encantamento e momentos de lazer para o público mato-grossense, valorizando a arte e promovendo o acesso a espetáculos de alto nível técnico. O Sesi acredita que a cultura transforma vidas e fortalece os laços entre as pessoas”, afirma Pereira.
Apresentações acontecem neste sábado (05.07), às 20h, e domingo (06.07), às 16h. O espetáculo é gratuito para a população, e os ingressos já estão esgotados. A expectativa é de casa cheia nos dois dias, somando aproximadamente mil pessoas. O evento marca um momento importante para a cena cultural do estado, ao reunir, em um mesmo palco, a excelência da música erudita com a força expressiva da dança.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários