Termina nesta terça-feira (10) a exposição “Cores e Histórias”, do artista plástico Antônio Vieira, sediada no Museu de Imagem e Som (Misc), vinculado à Secretaria Municipal de Cultura. As obras permaneceram expostas desde o dia 6 de janeiro, oportunizando a turistas, estudantes e cidadãos em geral conhecer diferentes telas em pintura a óleo, de paisagens diversas inspiradas nas belezas de Chapada dos Guimarães e no Pantanal, além do trabalho figurativo, especialmente retratos.
O objetivo do artista tem sido valorizar a beleza natural e cultural de Mato Grosso, oferecendo ao público a oportunidade de apreciar diferentes estilos e técnicas que marcam sua trajetória artística. O secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, prestigiou a exposição, tendo participado inclusive da abertura.
Natural de Oriente (SP), Antônio Vieira da Silva (A. Vieira) viveu alguns anos em São Paulo, mas, desde o final da década de 70, reside em Cuiabá. Seu contato com a arte começou cedo, por meio da pintura, mas somente em 2022 ele decidiu se dedicar integralmente às artes plásticas, entregando-se com liberdade, disciplina e entusiasmo ao ato de criar.
Para Vieira, a arte é a expressão e a expansão de sua alma. Em cada tela, busca transmitir um desejo profundo de revelar a beleza, de modo que quem contemple suas obras também possa sentir-se tocado e elevado pela experiência estética.
“Minha pintura nasce do encantamento pelo que vejo e pelo que sinto. Cada paisagem, cada rosto que coloco na tela é uma tentativa de traduzir a beleza natural e humana de Mato Grosso, que tanto me inspira. A arte, para mim, é uma forma de expandir a alma e de criar pontes silenciosas com quem observa. Se alguém se emociona ou se reconhece em uma de minhas obras, sinto que o propósito foi cumprido”, frisou Antônio Vieira.
Como parte de sua trajetória, contabiliza grandes eventos, como a participação na edição da FIT Pantanal 2025, onde encantou o público ao realizar pinturas ao vivo durante o evento.
O Misc está localizado na Rua 7 de Setembro, 350, no Centro Histórico de Cuiabá, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.




0 Comentários