Cuiabá, 19 de Maio de 2024
Notícia Max
19 de Maio de 2024

ECONOMIA Terça-feira, 08 de Novembro de 2016, 09:53 - A | A

Terça-feira, 08 de Novembro de 2016, 09h:53 - A | A

LANÇAMENTO

Frente Parlamentar em Defesa do Comércio vai analisar proposta de Reforma Tributária

Da Assessoria

Assessoria

 

“Uma vitória não só para o empresário, mas para cada um dos mais de três milhões de mato-grossenses”. Essa foi a definição dada pelo presidente da Fecomércio-MT, Hermes Martins, para a implantação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado. A comissão de parlamentares foi formada depois de um requerimento feito pela Fecomércio-MT em agosto deste ano. Participaram da solenidade no auditório Milton Figueiredo nesta segunda-feira (07/11), representantes de diversos segmentos do setor produtivo de Mato Grosso, e que também serão beneficiados com a implantação dessa Frente Parlamentar. “Nosso objetivo é nos aproximar do Legislativo, dos nossos representantes que fazem as leis, de modo que essas leis, beneficiem o desenvolvimento do setor comercial, que gera emprego e renda e impacta diretamente na economia do Estado”, disse Hermes.

O assessor Legislativo da Confederação Nacional do Comércio (CNC) Felipe Oliveira, elogiou a iniciativa de Fecomércio-MT. “Essa é a primeira Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, a nível estadual, em todo o país. E essa iniciativa da Fecomércio em Mato Grosso sem dúvida vai refletir positivamente no setor que precisa de leis que favoreçam a atividade”, disse.

Cada um dos seis deputados que fazem parte da Frente Parlamentar, teve a oportunidade de falar. Para o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), a comissão vai fortalecer a representatividade da Fecomércio-MT, de modo que a entidade participe de toda a discussão que possa impactar no comércio de Bens, Serviços e Turismo. “Nós queremos debater com a categoria e a partir daí também defender o interesse que não é só do empresariado, e sim de todo contribuinte”, afirmou Dilmar.

Um dos assuntos citados na solenidade, foi a tão polêmica Reforma Tributária em Mato Grosso, em que a minuta do estudo realizado por tributaristas da fundação Getúlio Vargas foi apresentada no último dia 04/11. “Para mim é muito clara a necessidade de fazermos essa Reforma. O que eu acho muito ruim é esse tempo mínimo para analisarmos essas propostas, debatermos e já votarmos”, considerou a deputada Janaína Riva, que é uma das integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio. 

O presidente da Fecomércio-MT, Hermes Martins, fez questão de reforçar que a atuação da entidade junto à Assembleia Legislativa será intensa. “Há poucos meses implantamos no Estado, a Renalegis, que é a Rede nacional de Assessorias Legislativas do Sistema CNC-Sesc-Senac. Ela será uma ferramenta de peso. Com esse sistema estamos monitorando todo projeto de lei que possa impactar no setor, e com a análise da nossa equipe, iremos nos posicionar sobre esses projetos junto aos membros dessa Frente Parlamentar”, finalizou o presidente.

Participam da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado, os deputados: Oscar Bezerra (PSB), Janaina Riva (PMDB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Pedro Satélite (PSD), José Domingos Fraga (PSD) e Carlos Avalone (PSDB). 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários