Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Notícia Max
21 de Maio de 2024

ECONOMIA Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016, 17:50 - A | A

Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016, 17h:50 - A | A

FUNCIONALISMO PÚBLICO

Governo do Estado paga salários na sexta-feira

Da Redação

REPRODUÇÃO

 

O Governo do Estado paga nesta sexta-feira (09.12) os salários dos servidores públicos estaduais. Os valores começam a ser creditados nas respectivas contas dos funcionários a partir das 18 horas até a meia noite. A antecipação se dará porque o dia 10 será sábado.

Sobre a possibilidade de um novo escalonamento no pagamento do salário de dezembro, o Executivo afirma que as informações divulgadas em redes sociais e sites são infundadas.

O pagamento no dia 10 do mês seguinte ao trabalhado foi instituído por meio de calendário divulgado pelo governo e deve vigorar até junho de 2017. A data está prevista na Constituição Estadual e o cronograma foi estabelecido para que os servidores possam se programar melhor para cumprir com o pagamento das suas obrigações pessoais.

O Governo reitera ainda que poderá rever esse cronograma e não descarta voltar a antecipar a folha no próximo ano. Tal medida dependerá do comportamento do fluxo de caixa resultante da diferença entre a receita e despesa.

Ainda dentro das obrigações legais, informa que o 13º salário dos efetivos que fazem aniversário no mês de novembro e dezembro será pago no dia 20 de dezembro do corrente ano, assim como também de todos os servidores exclusivamente comissionados.

O acompanhamento diário do fluxo financeiro continua sendo feito pelo novo secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira, e o governador Pedro Taques.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários