A BBC, corporação de rádio e televisão do Reino Unido, publicou uma matéria contestando o número de 2,1 milhões de pessoas no show de Lady Gaga na Praia de Copacabana. A empresa britânica afirma que, com base em fotos e vídeos do evento realizado em 3 de maio, o público do show chegaria apenas a 660 mil pessoas.
Logo após o show, a Prefeitura do Rio e a produtora Bonus Track, responsável pelo evento “Todo Mundo No Rio”, divulgaram que 2,1 milhões de pessoas passaram pelas areias de Copacabana para ver Lady Gaga. A equipe da popstar, no entanto, divulgou para a imprensa internacional que o público foi de 2,5 milhões de pessoas – número que valeu a entrada de Gaga no Guinness Book como maior público em um show gratuito de artista feminina.
A BBC, no entanto, ressalta que ninguém explicou como esses números foram calculados. De acordo com um analista consultado pela empresa, seria necessária toda a extensão da praia para caber 2 milhões de pessoas. Ou seja, 4km de extensão de areia. O show – na frente do Copacabana Palace – com a plateia em direção ao Leme ocupou cerca de 1km.
Apesar da polêmica, a Prefeitura do Rio mantém o número divulgado: 2,1 milhões de pessoas. No ano anterior, Madonna atraiu 1,6 milhão de pessoas para seu show gratuito, segundo a mesma fonte. Ambas as artistas superaram as estimativas de público.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários