Cuiabá, 15 de Julho de 2024
Notícia Max
15 de Julho de 2024

ENTRETENIMENTO Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016, 10:10 - A | A

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016, 10h:10 - A | A

AUDIOVISUAL

Dois curtas-metragens serão lançados nesta segunda-feira no Cine Teatro Cuiabá

Da Redação

DIVULGAÇÃO

CURTA: TERRA DE NÓS DOIS

 

Duas produções independentes serão lançadas nesta segunda-feira (19) durante o evento Sessão Curta Ação Social, que acontece às 19h no Cine Teatro Cuiabá.

 

Os curtas-metragens 7 Vezes + e Terra de Nós Dois foram produzidos em solo mato-grossense com atores regionais. O primeiro, conta a história da onda de calor que irá afetar o país, citada no velho e no novo testamentos. Mostra ainda os conflitos humanos e a trajetória de uma família fiel a Deus, que expõe a todos os seus familiares e amigos sua escolha por dois caminhos diferentes.

 

O filme é uma realização pessoal do produtor e ator Marcos Alessandro, que contou com o apoio de amigos e familiares. As gravações aconteceram em residências, estúdio e em locais públicos, como o Museu do Morro da Caixa D'Água Velha, região central de Cuiabá.

Curta-metragem 7 Vezes +, produzido em Mato Grosso

“Não é fácil realizar um sonho, um filme. Mesmo sendo apoiado por empresas privadas ou governamentais, as dificuldades existem e precisamos supri-las. Não só na parte física, com todos os equipamentos necessários, mas também com pessoas. Nós fizemos o filme apenas com uma câmera. A união de todos foi necessária, porque só assim conseguimos chegar onde queríamos”, ressalta Marcos.

 

Já em Terra de Nós Dois um pai abandona a sua família em busca de uma vida melhor, deixando para trás seu filho, esposa e uma vizinha de 12 anos. Tempos depois, tenta se reaproximar, mas encontra no rosto de cada um a amargura e inconsistência familiar.

 

Gravado em um sítio próximo à cidade de Rosário Oeste, entre os meses de fevereiro e abril deste ano, o curta surgiu de uma peça escrita pelos produtores Marcos Alessandro e Marcondes Araújo.

 

“Toda a produção dos filmes foi independente, desde a ideia até a edição e finalização. Tivemos o apoio de grandes parceiros e dos nossos atores mato-grossenses, que estão sempre de coração aberto para realizar um trabalho surpreendente”, ressaltou o produtor cultural, diretor e ator Marcondes Araujo.

 

A entrada para o Sessão Curta Ação Social será 01 litro de leite longa vida, entregues na portaria do Cine Teatro Cuiabá, a partir das 18h, no dia do evento.

 

O evento nasceu da necessidade de ajudar as crianças carentes da capital, em especial a Casa da Criança Cuiabana e Nosso Lar. Uma parceria dos produtores e diretores da Entrevia Produções, Marcos Alessandro e Marcondes Araújo, em conjunto com o diretor da Cia de Teatro Cena Onze, Flávio Ferreira.

 

Serviço:

 

Sessão Curta Ação Social

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Quando: 19 de dezembro, às 19h

Entrada: 01 litro de leite longa vida - a partir das 18h, no dia do evento.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários