Duas mulheres espanholas foram vítimas de um golpe cometido por criminosos que se passaram pelo ator Brad Pitt. De acordo com o jornal The Guardian, as vítimas foram enganadas e acabaram perdendo cerca de 325 mil euros, equivalente a aproximadamente 2 milhões de reais.
Os golpistas entraram em contato com as mulheres por meio de uma página de fãs dedicada ao ator. Aos poucos, fizeram com que acreditassem estar em um relacionamento amoroso com ele, o que as levou a investir grandes quantias de dinheiro em supostos projetos que nunca existiram.
Para garantir o sucesso do golpe, os criminosos estudaram minuciosamente as redes sociais das vítimas, criando perfis psicológicos que revelaram vulnerabilidades emocionais. Usando plataformas de mensagens instantâneas e e-mails, os golpistas mantiveram a ilusão de um relacionamento e de promessas de um futuro em comum.
A polícia espanhola conseguiu prender cinco suspeitos em Andaluzia e recuperou parte do dinheiro roubado, cerca de 85 mil euros, o que representa pouco mais de um quarto da quantia total perdida pelas vítimas.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários