Cuiabá, 18 de Julho de 2025
Notícia Max
18 de Julho de 2025

ENTRETENIMENTO Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 12:43 - A | A

Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 12h:43 - A | A

revela diretora de elenco

Patrick Swayze era apenas a 10ª opção para estrelar 'Ghost - Do Outro Lado da Vida'

Filme está completando 35 anos do lançamento e mostra como clássicos sempre têm segredos de bastidores a serem desvendados

Revista Monet

'Ghost - Do Outro Lado da Vida' é um dos filmes mais importantes da carreira de Patrick Swayze (1952-2009), talvez só comparado em impacto com 'Dirty Dancing - Ritmo Quente' (1987). No entanto, no 35º aniversário do longa-metragem que venceu dois Oscars - Melhor Ator Coadjuvante para Whoopi Goldberg e Melhor Roteiro Original, além de outras três indicações, incluindo Melhor Filme -, a gente é surpreendido novamente ao saber que o artista desafiou todas as probabilidades para ficar com o papel.

Ele era somente a décima opção para interpretar o homem que é assassinado e fica com o espírito preso no plano terrestre, desesperado para avisar sua namorada (Demi Moore) sobre seus algozes e acaba contatando uma médium de araque (Goldberg) para isso. Quem fez a revelação depois de tanto tempo foi a diretora de elenco Janet Hirshenson, em entrevista para o jornal britânico 'Metro', publicada nesta semana.

 

Segundo ela, foi preciso um trabalho árduo de bastidores para convencer os executivos e os envolvidos na produção de que o astro - morto aos 57 anos, vítima de um câncer de pâncreas - era a melhor opção. Hirshenson diz que teve, inclusive, que enganar o diretor Jerry Zucker para que ele o deixasse simplesmente fazer a audição.

"Fizemos muitos filmes com Patrick, eu o amava muito. E foi uma escolha de elenco maluca. Para o papel dele, o estúdio queria apenas um dos 10 maiores atores em resultado de bilheteria. A décima escolha era Patrick, mas Jerry Zucker não queria escalá-lo porque tinha acabado de assistir a 'Matador de Aluguel' e não achava que ele era o mais indicado", contou a profissional, que credita à sua parceira na direção de elenco, Jane Jenkins, o corpo a corpo que levou à escalação de Swayze.

"Ele era texano, e [o personagem] deveria ser um banqueiro. Jane disse: 'Bem, existem texanos que são banqueiros, sabia?'. Eles [diretor e produtores] continuaram dizendo que não...", contou Hirshenson, para depois relatar o plano arquitetado pela companheira com o empresário do ator para finalmente conseguir o papel, fazendo de conta que não tinha nada com isso. Os refratários caíram como patinhos.

 "Ela marcou um horário e Jerry [Zucker, o diretor] enlouqueceu. Jane e o agente planejaram tudo, então ela ligou para o cara e gritou com ele: 'Como você ousa armar isso?'. Então ela [disse a Jerry]: 'Eu não sei, ele está aqui... Precisamos vê-lo...' Então, Patrick chegou e ela leu o roteiro com ele. Eram o produtor e Jerry, eles entraram e fizeram a leitura... O produtor estava chorando durante o teste. No final da cena, Jerry Zucker pulou da cadeira e disse: 'Bem, é isso!'"

Apesar de não revelar quais eram os outros nove nomes a frente de Patrick Swayze na lista de prévia de 'Ghost - Do Outro Lado da Vida', um deles se assumiu publicamente - Bruce Willis revelou que rejeitou o papel no qual contracenaria com Moore, à época sua esposa na vida real. Também podem ser colocados nesta relação outros grandes nomes dos anos 1990, com grande potencial comercial: Richard Gere, Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Tom Cruise, Kevin Costner e Tom Hanks.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários