Esta semana uma notícia caiu como uma bomba em Hollywood. O último filme de um dos maiores astros da história do cinema, John Travolta, conhecido no mundo todo por seus papéis em 'Os Embalos de Sábado À Noite' (1977), 'Grease - Nos Tempos da Brilhantina' (1978) e 'Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994), tinha faturado apenas 171 dólares nas bilheterias - o equivalente a 951 reais pelo câmbio atual -, de acordo com informações do site 'Radar'.
'Transação Perigosa 2', com direção de Randall Emmett, parece realmente o fundo do poço para o ator, já que só entrou em cartaz em três salas de cinemas no Reino Unido, durante um curto período. Além disso, passou totalmente despercebido nos outros territórios e só recebeu pancadas da crítica.
Mais curioso é se tratar de uma continuação e o primeiro filme, o penúltimo da carreira de Travolta, aliás, lançado no ano passado, já não teve um resultado nada alvissareiro. Mas pelo menos ultrapassou a casa dos 1000 reais e, na verdade, quase chegou ao milhão. 'Transação Perigosa' fez 167 mil dólares - ou seja, 928 mil reais pelo site Box Office Mojo, que documenta as arrecadações das produções cinematográficas no mundo todo.
Era de se imaginar que John Travolta, do alto dos seus 71 anos, fosse se recolher e se poupar de outros vexames nos próximos meses, certo? Errado. O astro tem na fila cinco novos projetos, incluindo 'Transação Perigosa 3' (sim, ele vai insistir), já em produção, segundo o Internet Movie Database (IMDB).
Em pré-produção e sem datas de lançamento definidas estão: 'Syndcate' (no qual faz um detento que encontra Deus após 30 anos encarcerado); 'Black Tides' (como um pai de família cercado em alto mar por orcas assassinas); 'É o Amor!' (onde interpreta um homem que nunca casou e que encontra uma mulher que quer esquecer o passado) e 'November 1963' (mais uma versão cinematográfica sobre o assassinato do presidente dos EUA John F. Kennedy e suas infinitas teorias da conspiração).
Este apetite todo de Travolta, mesmo com um grande revés (um longa-metragem que não conseguiu faturar 1000 reais), tem explicação no passado do ator. Ele sabe como ninguém que o fracasso é efêmero em Hollywood (a mesma coisa vale para o sucesso).
O astro talvez seja o maior especialista em "voltas por cima" da indústria cinematográfica, surgindo das cinzas como Fênix algumas vezes em mais de cinco décadas sob os holofotes.
A mais notória delas, claro, foi pelas mãos de Quentin Tarantino com 'Pulp Fiction - Tempo de Violência'. Quando foi escolhido para fazer o papel de Vince Vega, Travolta estava totalmente no ostracismo, enfileirando uma produção de qualidade duvidosa atrás da outra. Tanto que Michael Madsen, que era a primeira escolha para o personagem e teve de negar por já ter assinado contrato para outro filme, disse ter ficado contente pelo colega que acabou com isso sendo indicado ao Oscar de Melhor Ator (a segunda da sua carreira, a primeira tinha sido por 'Os Embalos de Sábado À Noite').
"Acredito que 'Pulp Fiction' se tornou até mesmo uma retomada para John [Travolta]. Quer dizer, ele estava fazendo filmes sobre bebês", brincou o ator que faleceu recentemente, aos 67 anos, fazendo referência a 'Olha Quem Está Falando' e suas continuações. "E aí, lá está ele [John Travolta], com uma cabeleira irretocável e uma arma na mão pela primeira vez na carreira. Foi algo incrível. Tenho certeza que foi um dos motivos pelo sucesso do filme ter sido tão grande", concluiu Madsen.
Pois então é bom não subestimar John Travolta. Em uma dessas, ele supera 'Transação Perigosa 1 e 2', no qual interpreta um ladrão, para de novo roubar os holofotes.
Confira a seguir os trailers dos dois filmes da agora franquia 'Transação Perigosa' enquanto aguardamos se o terceiro filme vai quebrar outro recorde de baixa arrecadação.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários