Cuiabá, 06 de Outubro de 2024
Notícia Max
06 de Outubro de 2024

ENTRETENIMENTO Segunda-feira, 31 de Outubro de 2016, 09:56 - A | A

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2016, 09h:56 - A | A

MÚSICA

Procon de SP notifica produtoras de show cancelado de Mariah Carey

G1, SP

REPRODUÇÃO

 

O Procon de São Paulo notificou as produtoras Lens Events e Stage Entertainment pelo cancelamento do show da cantora Mariah Carey, que aconteceria nesta terça-feira (1º) na capital. A Ingresso Rápido, responsável pela comercialização das entradas, também foi citada pelo órgão de defesa do consumidor.

 

A artista americana tinha apresentações marcadas também para os próximos dias 4 e 5, em Curitiba e Porto Alegre. Ao anunciar na última quarta (26), pelo Twitter, que não faria os shows no Brasil, além de outros da turnê pela América do Sul, ela reclamou dos promotores e disse que seus fãs "merecem mais do que esse tratamento".

 

O Procon-SP pede que as empresas informem e comprovem os motivos pelos quais o show foi cancelado, quais meios foram usados para divulgar a decisão, as opções dadas aos consumidores e quais os canais disponíveis para atendimento aos que foram atingidos pela medida.

 

Os grupos notificados têm até esta segunda-feira (31) para prestar os esclarecimentos. Se forem constatadas irregularidades no fim do processo, eles poderão ser multados.

 

Empresas se posicionam

 

A Stage Entertainment informou ao G1 que entregará todos os documentos pedidos pelo órgão nesta segunda e, só depois disso, irá se pronunciar com as informações necessárias aos consumidores que compraram ingressos. As produtoras ainda não divulgaram instruções detalhadas sobre o ressarcimento.

 

A Ingresso Rápido afirmou que está "empenhada em responder prontamente e no prazo às questões solicitadas" pelo Procon. Procurada, a Lens ainda não se pronunciou.

 

Troca de acusações

 

As duas produtoras brasileiras que estavam envolvidas nos shows brasileiros da turnê de Mariah trocam acusações sobre a responsabilidade pela quebra do contrato.

 

A Lens diz ser a detentora de direitos da turnê no país, enquanto, por acordo, a Stage seria responsável por produzir os shows e vender ingressos.

 

Em comunicado divulgado no dia do anúncio do cancelamento, a Lens afirmou que a Stage "não cumpriu com os pagamentos acordados". A Stage, por sua vez, negou e argumentou que "cumpriu com todas as obrigações contratadas".

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários