Cuiabá, 19 de Julho de 2025
Notícia Max
19 de Julho de 2025

ENTRETENIMENTO Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 08:52 - A | A

Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 08h:52 - A | A

cachês

Salários de 'Superman' são revelados, com vilão ganhando mais do que herói e mocinha juntos

Mas o maior cachê mesmo foi o do diretor James Gunn, que também é o chefe da divisão cinematográfica da DC

Revista Monet

Muito já se falou que quem interpreta o cara malvadão se diverte mais em superproduções em Hollywood. E pelo visto também ganha muito mais dinheiro. É o que dá para constatar pelos salários dos principais nomes do elenco de 'Superman', revelados em uma reportagem publicada pela revista 'Variety' nesta semana sobre os bastidores do longa-metragem, trazendo os mínimos detalhes do orçamento.

Natural que Nicholas Hoult, intérprete do vilão Lex Luthor, recebesse um cachê melhor do que todos os colegas, até por conta do seu currículo. O artista britânico começou na profissão ainda na infância, no filme 'Um Grande Garoto' (2002) e depois deu sequência na juventude por meio da controversa série 'Skins - Juventude à Flor da Pele' (2007).

Isso foi o suficiente para ter a porta escancarada na indústria cinematográfica inglesa e norte-americana, com participações de destaque nos filmes da franquia 'X-Men' e envolvimento em projetos da primeira prateleira - protagonizou, por exemplo, 'Jurado Número 2', o filme mais recente de Clint Eastwood, e o remake de 'Nosferatu', ambos lançados no ano passado. 

Um currículo bem mais pesado do que o responsável por vestir o uniforme do super-herói vindo de Krypton, David Corenswet, que teve como papel de maior visibilidade no filme de terror 'Pearl' (2022), ou até mesmo Rachel Brosnahan, essa sim com um currículo de mais respeito, mas centrado nas séries de televisão - foi indicada ao Emmy por 'House of Cards' (2013) e colecionou prêmios com 'Maravilhosa Sra. Maisel' (2017). 

Só que não se esperava que a disparidade dos vencimentos de Hoult com os de Corenswet e Brosnahan fosse tão grande. De acordo com o levantamento da reportagem, o "vilão" recebeu 2 milhões de dólares (11 milhões de reais pelo câmbio atual); enquanto os avatares de Clark Kent/Kal-El e Lois Lane ganharam cada um 750 mil dólares (4,1 milhão de reais).

A verdade, porém, é que nada se compara ao cheque que James Gunn, diretor de 'Superman' e novo responsável pela divisão cinematográfica da DC, contratado para dar um novo direcionamento ao universo de super-heróis, embolsou. O cineasta, que construiu sua carreira na Marvel por meio da trilogia 'Guardiões da Galáxia', recebeu 15 milhões de dólares - 83 milhões de reais. É o principal valor da folha de pagamento dentro do orçamento de 225 milhões de dólares do filme (1,2 bilhão de reais). Ainda foram gastos 125 milhões de dólares (696 milhões de reais) em marketing.

Para o alívio de todos, a estreia mostra indicativos que estes valores serão cobertos pela arrecadação da bilheteria. Só na primeira semana em cartaz, 'Superman' já fez US$ 250 milhões (1,3 bilhão de reais).

Para concluir, o caso de Hoult (que, é bom lembrar, fez teste para ser o Homem de Aço e foi reprovado) acompanha a tradição do arquiinimigo que, se não rouba a cena, fica com a maior parte do dinheiro. Jack Nicholson, por exemplo, obteve aquele que é o maior salário de todos os tempos em Hollywood ao interpretar Coringa em 'Batman' (1989).

Por causa do seu contrato que previa participação direta na bilheteria, estima-se que o consagrado ator de 'Um Estranho no Ninho' (1975) e 'Melhor É Impossível' (1997) tenha embolsado 50 milhões de dólares à época. Michael Keaton, responsável por vestir a pesada armadura de borracha do Homem-Morcego na versão de Tim Burton, teve de se contentar com 5 milhões de dólares, ou seja, 10 vezes menos.

É de vilão que Hollywood gosta mais mesmo.

Confira a seguir o trailer de 'Superman' (2025), com David Corenswet, Rachel Brosnahan e Nicholas Hoult.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários