Cuiabá, 17 de Maio de 2024
Notícia Max
17 de Maio de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016, 10:23 - A | A

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016, 10h:23 - A | A

PROIBIDOS

Após assalto a Lochte, Austrália proíbe atletas de irem à praia à noite

UOL

O assalto ao time de natação norte-americano, em que estava presente Ryan Lochte, ouro no revezamento 4x200 m livre da natação na Rio-2016, preocupou a Austrália. Neste domingo, o chefe de missão Kitty Chiller declarou que os atletas australianos estão proibidos de irem à praia durante a noite no Rio de Janeiro.

 

A segurança é a nossa principal preocupação com nossos atletas e membros da equipe", disse Chiller ao jornal inglês The Guardian. "Greg Nance (diretor de segurança) se reuniu com os diretores das nossas equipes e, principalmente para os atletas que já encerraram suas participações, introduziu protocolos de segurança, especialmente para aqueles que gostam de ir para Ipanema e Copacabana", continuou.

 

"Reiteramos nossos protocolos iniciais. Um deles é que eles devem viajar em grupos de, no mínimo, três. Agora, colocamos uma norma que é de evitar as praias de Ipanema e Copacabana durante às 18h e 6h da manhã, já que houve um aumento de atividades criminosas nestes locais", completou.

 

"Se for para sair para outro lugar durante esse horário, só deve ser feito por meio de um veículo, nunca a pé, mesmo se for andar por apenas 400 ou 500 metros", finalizou.

 

Na madrugada deste domingo (14), Ryan Lochte, Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen foram vítimas de um roubo em uma falsa blitz policial.

 

"De acordo com os atletas, eles deixaram a Casa França na madrugada deste domingo de táxi rumo à Vila Olímpica e foram parados por indivíduos que se passaram por policiais armados e pediram dinheiro e objetos pessoais. Todos os quatro atletas estão bem e cooperando com as autoridades", informou Patrick Sandusky, porta-voz dos EUA.

 

O nadador norte-americano confirmou que teve dinheiro e carteiras roubados, ficando apenas com o celular e as credenciais da Rio-2016.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários