Arrascaeta foi o protagonista da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, nesta quarta-feira, no chamado "Derby das Américas", que inaugurou a fase decisiva da Copa Intercontinental. Jogando no Estádio Ahmad bin Ali, o clube rubro-negro não precisou fazer muito esforço para encontrar o caminho da vitória e contou com dois gols do craque uruguaio para se classificar para a semifinal do torneio da Fifa.
O resultado define o Flamengo como adversário do egípcio Pyramids, na semifinal. A partida está agendada para o mesmo estádio, no próximo sábado, às 14h (de Brasília). Quem vencer mede forças com o Paris Saint-Germain, o vigente campeão europeu.
O time mexicano tomou conta da partida nos primeiros minutos, se posicionou no ataque e tentou chegar ao gol. Mas a defesa do Cruz Azul decidiu colaborar com o Flamengo. Em uma saída de bola equivocada, Piovi entregou a bola nos pés de Arrascaeta, que, dentro da área, teve a frieza necessária para driblar o goleiro e colocar o conjunto rubro-negro em vantagem, aos 14.
O gol flamenguista não alterou o panorama do jogo. O time carioca continuou mais conservador, enquanto os mexicanos mantiveram a postura mais ofensiva. Aos 42, o Cruz Azul chegou a balançar a rede em jogada de bola aérea, mas foi flagrado o impedimento que invalidou o que seria o gol de empate.
No minuto seguinte, veio a comemoração mexicana. Depois de brigar pela bola na lateral esquerda grande área, Jorge Sánchez recebeu pelo alto, emendou um chute de primeira e marcou um golaço.
No segundo tempo, Filipe Luís promoveu alterações no ataque, colocando Plata e Cebolinha nas vagas de Lino e Carrascal. A mudança deu maior presença de ataque ao Flamengo, que ofereceu mais riscos ao Cruz Azul.
O efeito apareceu aos 27. Cebolinha tocou para Arrascaeta, que chegou quase na linha de fundo e tocou por cobertura para colocar o Flamengo à frente do placar novamente. O lance foi avalizado pela tecnologia da linha do gol, que flagrou a bola ultrapassando a linha do gol.
À frente do marcador, o Flamengo não foi mais ofendido pelo Cruz Azul. Chegou a criar outras chances de gol, que foram desperdiçadas. Houve reclamação após um jogador do time mexicano tirar a bola em cima da linha com o ombro após cobrança de escanteio. No mais, os cariocas administraram o placar e conduziram a classificação até o apito final.
CRUZ AZUL 1 x 2 FLAMENGO
CRUZ AZUL: Gudiño; Jorge Sánchez (Bogusz), Ditta e Piovi; Lira, Márquez (Faravelli), Carlos Rodríguez e Rotondi (Sepúlveda); Rivero (Campos), Paradela (Luka Romero) e Gabriel Fernández. Técnico: Nicolás Larcamón.
FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Saúl Ñíguez), Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Samuel Lino (Gonzalo Plata). Técnico: Filipe Luís.
GOLS: Arrascaeta, aos 14, Jorge Sánchez, aos 44 minutos do 1º tempo; Arrascaeta, aos 27 minutos do 2º tempo.
ÁRBITRO: Glenn Nyberg (Suécia).
CARTÕES AMARELOS: Ditta, Piovi, De la Cruz, Alex Sandro e Jorginho.
PÚBLICO: 7.108 torcedores.
RENDA: Não divulgado.
LOCAL: Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.








0 Comentários