A diretoria do Corinthians se reuniu com Paulo Pitombeira, empresário do técnico Fábio Carille, na noite da última quinta-feira, e espera ter um desfecho para a negociação até a próxima semana.
Para tirar o treinador do Al-Wehda, da Arábia Saudita, o Corinthians terá de pagar 750 mil dólares – e não 700 mil, como noticiado anteriormente. O valor é referente à multa rescisória do contrato do técnico e corresponde a cerca de R$ 2,9 milhões na cotação atual.
Leia mais notícias do Corinthians
O Timão sugeriu a possibilidade de ceder atletas ao Al-Wehda para abater este valor. O clube tem mais de 20 jogadores emprestados alguns com bom valor de mercado, mas que não estão nos planos para 2019.
Porém, o Corinthians vê os árabes como inflexíveis na negociação. Incomodados com a saída de Carille seis meses após ser contratado, eles não estão dispostos a fazer concessões.
Mesmo assim, o clima segue de otimismo. Embora enfrente dificuldades financeiras, a diretoria corintiana entende que vale fazer o investimento em Carille, pois representaria uma escolha com menor risco.
Algumas questões contratuais precisam ser resolvidas entre o técnico e o Timão, mas o clube acredita que não haverá dificuldades quanto a isso. Nas primeiras conversas, as partes falaram em firmar um contrato com validade de dois anos.
Primeiro, porém, é preciso confirmar a rescisão de Carille. Manda-chuva do futebol saudita e também do Al-Wehda, o ministro Turki bin Abdulmohsen Al-Sheikh não está no país, o que tem sido um complicador. Ele tem tratado de um problema de saúde no exterior, deixando o dia a dia do clube com seus funcionários de menor escalão, o que atrasa as negociações.
O Corinthians está insatisfeito com o desempenho de Jair Ventura, mas pode mantê-lo no cargo caso não feche com Carille. Em 18 jogos no comando da equipe, ele somou 33,3% dos pontos, com oito derrotas, seis empates e quatro vitórias. No domingo, ele dirigirá o Timão diante do Grêmio, na arena do clube gaúcho, pela última rodada do Brasileirão.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários