Em idos da tarde deste domingo, duas palavras formavam a combinação mais citada pelos usuários do Twitter: Rafael e Vaz. Era a torcida do Flamengo tomando a rede social para digitar revoltas contra o zagueiro, responsável por falhas nos dois gols da derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, em São Paulo.
Rafael Vaz, por quem a torcida não morre de amores há tempos, foi o alvo mais direto em uma tarde de péssimo desempenho do sistema defensivo do Flamengo, sobretudo na etapa inicial. No primeiro gol, Moisés tem tempo de sobra para pensar e lançar para Deyverson. O atacante se desmarca de Rafael Vaz com extrema facilidade e desvia de Diego Alves.
No segundo, a falha é muito mais coletiva. Quando Keno manda chute colocado e acerta a trave, a defesa do Palmeiras fica paralisada, e Deyverson, mais ágil, pega o rebote e manda para o gol. Rafael Vaz ergue a mão, pedindo impedimento, mas a posição era legal. Segundos antes, na origem da jogada, o zagueiro perdera disputa pelo alto com Deyverson. O Palmeiras ficou com a bola e tramou a jogada até o gol.
Os erros defensivos deixaram o técnico Reinaldo Rueda muito irritado. Ele não citou o nome de nenhum jogador em sua análise da partida, mas falou em "imprecisão individual" e classificou a coleção de falhas como "inacreditável".
- Creio que foi inacreditável a situação de hoje. O jogo estava controlado nos primeiros 10 minutos, e depois (houve) uma imprecisão individual que precipita a situação. Creio que os erros custaram o resultado - disse o treinador.
- Não tem cabimento. Foi um começo inacreditável - completou.
Rueda não tinha Réver, lesionado, e achou melhor deixar Juan, ausente nos dois últimos jogos, no banco. Por isso, optou por Rafael Vaz para atuar ao lado de Rhodolfo. Mas a dupla não deve ser mantida para o jogo de quinta-feira, contra o Coritiba, fora de casa. Réver segue fora, mas a tendência é que Juan volte a ser titular.
Esteja em campo ou no banco, Rafael Vaz recebe a solidariedade de seus colegas, cientes da temporada de fortes cobranças com a qual o zagueiro vem convivendo.
- Ele é um jogador experiente, mas é lógico que sente, como nós também sentimos por ele. Ele não é o único culpado. São mais dez com ele, que não fizeram um bom trabalho. Temos que estar juntos. Ele tem nossa confiança, e se a gente melhorar, ele vai subir com a gente também - disse o meia Éverton Ribeiro.
Rafael Vaz tem 17 jogos pelo Flamengo no Brasileirão. O time levou 15 gols nessas partidas (de um total de 34). São oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Com ele, o aproveitamento é de 56,8% - superior ao rendimento geral da equipe, que é de 49%.
Após a derrota para o Palmeiras, o Flamengo manteve-se na sétima colocação, com a classificação para a Libertadores ameaçada. Tem 50 pontos, um a mais do que o Vasco, o primeiro fora da zona de acesso à competição continental.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários