Cuiabá, 19 de Junho de 2025
Notícia Max
19 de Junho de 2025

ESPORTE Domingo, 17 de Dezembro de 2023, 09:23 - A | A

Domingo, 17 de Dezembro de 2023, 09h:23 - A | A

FLUMINENSE

Diniz vê Fluminense pronto para realizar o sonho do Mundial: "O dia chegou"

Técnico elogia Al Ahly, rival da semifinal, diz que desgaste pelo fim da temporada não preocupa e repete que Flu sonhou durante todo ano com esse momento

Globo Esporte

O Fluminense estreia nesta segunda-feira no Mundial de Clubes, contra o Al Ahly, do Egito, às 15h (Brasília). Neste domingo, véspera da partida, o técnico Fernando Diniz concedeu sua primeira entrevista coletiva na Arábia Saudita.

O treinador comentou o período de treinamento desde o título da Libertadores, no dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors, até agora. Revelou uma certa ansiedade para o Tricolor estrear no torneio.

- Fizemos uma preparação bastante adequada. Parecia que nunca ia chegar esse dia, mas chegou.
- Depois da libertadores foi um momento de celebração, mas depois focamos. O time chegou aqui preparado para fazer uma boa competição. É um sonho muito grande. O desgaste natural que temos da temporada é suprimido pela vontade de estar aqui. A gente vem de um feito histórico que foi a Libertadores - disse o treinador.

Se passar do Al Ahly, o Fluminense disputará a final do Mundial na sexta-feira, às 15h (Brasília). Desde 2012 um clube sul-americano não vence o torneio. Manchester City e Urawa Reds, do Japão, fazem a outra semifinal, na terça-feira.

- Disputar o Mundial de Clubes para nós foi todos os dias, desde que eu cheguei ao Fluminense. Era um sonho que a gente nutria.
- Não foi algo que aconteceu na casualidade, foi muito trabalho. Não é porque você trabalha muito que você vai ganhar, mas trabalhar muito e sonhar todos os dias que é possível te aproxima das conquistas e foi o que nos trouxe até aqui. Continuamos trabalhando muito, sem parar e sonhando também. Vamos procurar fazer o nosso melhor na semifinal, vamos colher um resultado e diante disso vamos nos preparar para o segundo jogo - prosseguiu Diniz.

O Fluminense realiza ainda neste domingo um reconhecimento do gramado do King Abdullah, a Joia da Coroa, em Jedá. O estádio será palco da semifinal contra o Al Ahly.

Veja outras respostas de Fernando Diniz:

Fim da temporada no Brasil
- Não sei até que ponto isso pode pesar. Se ganhar vai falar que não pesou e se perder vai falar que pesou, são aquelas respostas fáceis de acabar fazendo depois do resultado. O que posso falar do Fluminense é que chegamos em boas condições. É um sonho muito grande. O cansaço eventual que temos pelo desgaste da temporada inteira é suprimido pela imensa vontade que temos de estar aqui. Estamos de corpo e alma pelo Fluminense.

- Viemos de um feito histórico, que é a conquista da Libertadores. Completando a reposta anterior, a simbiose que o time tem com a torcida talvez seja o ponto crucial do Fluminense nesta temporada. Porque em muitos momentos a torcida levou o time para frente e acreditou no time. A gente espera essa colaboração mesmo que fisicamente não tenha o mesmo número de torcedores no Maracanã, mas a gente sente a força da torcida que nos acompanhou tão bem neste ano.

Poder econômico europeu
- Os times sul-americanos não ganharem desde 2012 passa pelo poder financeiro. Eles levam os melhores para o continente. Isso acontecendo por muito tempo acaba gerando um desnível. O que explica é o desnível financeiro. Não acredito que seja porque evoluiu demais. Em seleções seriam outros aspectos, mas as seleções também acabam se beneficiando. Mas quando você faz isso por 20 ou 30 anos, os países acabam evoluindo por estarem jogando com os melhores e contra os melhores

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários