Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Notícia Max
22 de Maio de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 10:06 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 10h:06 - A | A

EM RISCO

Fla pode ficar com 'pé fora' da Libertadores; entenda impacto de possível queda

Rubro-Negro precisa vencer o Bolivar no Maracanã para seguir vivo na competição

Terra

O Flamengo entra em campo na corda bamba contra o Bolívar, nesta quarta-feira, 15, no estádio do Maracanã. Com o empate do Palestino, do Chile, com o Millionarios, da Colômbia, na noite de ontem, o time comandado por Tite precisa vencer o líder do Grupo E para não ficar com um pé fora da Copa Libertadores da América. 

Com a quinta rodada da competição parcialmente realizada, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação da classificação com quatro pontos. O Bolívar lidera com 10, à frente do Palestino, que é o vice-líder com 7. Já eliminados, os colombianos somam três pontos.

Ou seja, em caso de derrota ou empate no Maracanã, o Flamengo vai precisar vencer o Millonarios na última rodada e ainda torcer por um tropeço do Palestino, que vai enfrentar o Bolívar fora de casa, mas com o time boliviano já classificado em primeiro lugar e precisará de apenas um empate para confirmar o segundo lugar do grupo.  

Embora o adversário desta noite tenha como grande arma a altitude em sua casa, ele vem surpreendendo nesta edição da Libertadores. Em duas partidas fora da Bolívia, o time venceu o Palestino e empatou com o Millionarios. 

Além do bom retrospecto fora do estádio Hernando Siles, o Bolívar é uma das equipes invictas na competição. Contra o Flamengo, aliás, o time comandado por Flávio Robatto levou a melhor por 2 a 1, no dia 24 de abril. 

Eliminação pode gerar problemas fora de campo

Além de decepcionar a torcida, uma eliminação nesta noite pode frustrar o planejamento do Flamengo para 2024. Na projeção financeira divulgada em janeiro deste ano, a diretoria rubro-negra colocou as semifinais da Libertadores como uma de suas metas esportivas.

Em caso de eliminação, então, a equipe deixaria de embolsar cerca 5,25 milhões de dólares (R$ 27 milhões, aproximadamente), equivalente às participações nas oitavas, quartas e, claro, semifinais.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários