Cuiabá, 17 de Julho de 2025
Notícia Max
17 de Julho de 2025

ESPORTE Sábado, 12 de Novembro de 2016, 22:07 - A | A

Sábado, 12 de Novembro de 2016, 22h:07 - A | A

Medalha

Futsal masculino de MT fatura prata nos Jogos Universitários

“...somos o primeiro time de futsal do estado com medalha nos jogos universitários...”, diz atleta

Junior Martins

A equipe mato-grossense de futsal masculino conquistou a medalha de prata após perder para a Paraíba por 3x2 na final da 3ª divisão, neste sábado (12.11), no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, válida pela 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá (MT). Um resultado que marcou a história do futebol de salão do estado de Mato Grosso e ainda garantiu vaga para a 2ª divisão na próxima edição do evento.

 

“Acredito que somos o primeiro time de futsal do estado com medalha nos jogos universitários brasileiros. Não lembro de outro grupo que tenha ocupado um lugar no pódio. Jogamos com muita vontade, vencemos duas partidas, empatamos outra e quase ganhamos na final”, disse Leonan Oilson Barros da Cunha, um dos atletas vice-campeões.

 

Mato Grosso começou a competição com vitória sobre o Espírito Santo com placar folgado de 12x02, depois empatou com a Paraíba por 1x1, na semifinal superou o Mato Grosso do Sul por 6x2 e perdeu a final numa disputa acirrada com a Paraíba por 3x2. A equipe terminou o primeiro tempo da final atrás no marcador por 1x0, correu atrás do prejuízo no segundo tempo, fez dois gols, mas também levou outros dois. O que fez a Paraíba levar o ouro para o nordeste.

 

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) ocorreram de 02 a 13 de novembro, na Arena Pantanal e outras 16 praças esportivas, em Cuiabá, sob organização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), em parceria com Governo Federal e Governo de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.

 

Assessoria FMEU – www.clippingcom.com

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários