Cuiabá, 17 de Janeiro de 2026
Notícia Max
17 de Janeiro de 2026

ESPORTE Sábado, 17 de Janeiro de 2026, 10:29 - A | A

Sábado, 17 de Janeiro de 2026, 10h:29 - A | A

seleção brasileira

Igor Thiago sonha em vestir a camisa 9 na Copa do Mundo: "Sinto que estou pronto"

Em entrevista ao "The Guardian", brasileiro recordista de gols numa única edição da Premier League mostra expectativa de ser convocado pelo técnico Carlo Ancelotti: "Vamos trazer o hexa"

Globo Esporte

O técnico Carlo Ancelotti ainda busca um atacante de referência para a seleção brasileira, para a disputa da Copa do Mundo 2026. E esse centroavante pode ser Igor Thiago, destaque do Brentford nesta temporada. É o que o próprio jogador considera.

— Eu acredito que estou pronto. A única que eu sei fazer na minha vida é fazer gols. Deus me preparou para esse momento, e se Ele permitir, nós vamos trazer o sexto título da Copa do Mundo para o Brasil — afirmou Igor Thiago, em longa entrevista ao jornal britânico "The Guardian", publicada na sexta-feira.

Carlo Ancelotti comentou depois do último jogo do Brasil em 2025, o empate em 1 a 1 com a Tunísia, que ainda buscava um atacante de referência para a Seleção. O técnico considera que talvez o time precise ter no grupo para a Copa do Mundo de um especialista nessa função.

Foram convocados por Ancelotti até hoje 14 atacantes. Os nomes que podem ser considerados para a posição de centroavante são Richarlison, do Tottenham, Igor Jesus, do Nottingham Forest, e eventualmente João Pedro, do Chelsea. Pedro, do Flamengo, já foi cogitado pelo treinador.

 Igor Thiago tem sido um dos principais destaques do futebol internacional nesta temporada. Ele soma 17 gols em 22 jogos pelo Brentford em 2025/26, em todas as competições. Recentemente, ele se tornou o o brasileiro com mais gols em uma edição de Premier League.

— Esse clima de Copa do Mundo é muito empolgante. Tenho muita esperança de fazer parte, sempre sonhei em jogar uma Copa do Mundo. Se Deus e o Ancelotti quiserem, vai ser um prazer, uma honra, representar meu país — comentou.

— Eu descreveria isso como (consequência de) muito trabalho. Eu penso que Deus planejou tudo para a minha vida, me deu esta temporada no Brentford, é algo que eu não tinha experimentado ainda na minha carreira — comentou Igor Thiago.

Nessa entrevista ao "Guardian", o centroavante lembrou que as duas lesões graves de joelho o impediram de jogar pelo Brentford na temporada passada inteira, praticamente. Ele só fez oito partidas pelo time inglês em 2024/25.

Ele considera que o período afastado dos gramados também teve pontos positivos. Igor Thiago pôde trabalhar em "algumas fraquezas", nas palavras dele mesmo, e aprendeu com as lesões. O atacante também passou mais tempo com a família que está construindo, o que fez lembrar da morte do pai, quando ele tinha 13 anos, por problemas de alcoolismo.

— Aprendi a realmente valorizar a minha família. Olhar a vida de forma diferente, aproveitar o futebol, aproveitar estar em campo. Jogar com mais amor, não só pensando nos erros. Percebi que precisava curtir a vida como jogador de futebol ainda mais, cada minuto.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários