Se por muito tempo Israel Adesanya e Jon Jones foram praticamente inimigos, com diversas provocações de lado a lado e até duelos no octógono do UFC vislumbrados, hoje eles se apoiam. Em julho, eles se encontraram e trocaram cordialidades e brincadeiras em Las Vegas. Agora, o campeão peso-pesado (até 120,2kg) foi às redes sociais demonstrar apoio ao nigeriano ex-campeão dos médios (até 83,9kg), que anunciou um hiato na carreira.
Em participação no programa “The Rock FM”, na Nova Zelândia, nesta semana, o lutador de 34 anos afirmou que vai levar um tempo até que ele volte a lutar. Ele perdeu o cinturão para Sean Strickland no UFC 293, em setembro, e logo depois foi noticiado que ele se declarou culpado por dirigir embriagado na Nova Zelândia. Jon Jones apoiou nas redes sociais a decisão de Adesanya.
- Ei, Adesanya. Só quero que você saiba que apoio sua decisão de dar um tempo das lutas. Tirar esses últimos três anos de folga foi uma das melhores decisões que tomei. Sempre coloque VOCÊ em primeiro lugar, irmão. Proteja seu coração, proteja sua mente e espírito. Orgulhoso de você, campeão - escreveu Jon Jones.
Logo após a derrota para Strickland, o próprio presidente do UFC, Dana White, cogitou uma revan che imediata para Adesanya. Hoje, no entanto, o dirigente já sinalizou que o americano campeão dos médios vai enfrentar o vencedor de Khamzat Chimaev x Kamaru Usman.
Adesanya, ainda que tenha anunciado uma pausa na carreira, não deve ficar, por exemplo, os três anos distante do cage como ocorreu com Jon Jones. O ex-campeão dos médios lutou oito vezes nos últimos três anos.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários