Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

ESPORTE Terça-feira, 02 de Agosto de 2016, 17:02 - A | A

Terça-feira, 02 de Agosto de 2016, 17h:02 - A | A

NA POLÔNIA

Karatecas mato-grossenses promovem almoço para arrecadar recursos para mundial

Da Assessoria

Assessoria

 

Entre os atletas que vão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê-Do Tradicional, que será realizado em outubro, na Polônia, estão dois mato-grossenses que são considerados grandes promessas de medalha para o país: Laryssa Rúbia e Brayan Saavedra. Os dois foram convocados para integrar a seleção brasileira de Karatê neste ano.

Os esportistas não possuem patrocínio e, para conseguirem arrecadar recursos para a viagem, vão promover um almoço, com a ajuda de seus respectivos familiares. O almoço será realizado no dia 07 de agosto, a partir das 11h, na Tenda das Torres, no bairro Santa Cruz. O cardápio será strogonoff de frango e acompanhamentos.

Larissa tem 16 anos e já foi campeã regional, mato-grossense, brasileira e pan-americana. Brayan, de 19 anos, foi campeão brasileiro 5 vezes, bi-campeão pan-americano, campeão sul americano, além de ter vários títulos de torneios internacionais. Esta é a quinta vez que ele é convocado pela seleção brasileira de Karatê para competir.

Durante a competição na Polônia, Larissa disputará medalhas nas modalidades Kata individual, Kata em equipe, Kumite individual e Fuku Go. Brayan disputará todas as modalidades individuais e na dupla de Enbu. Os atletas vêm se preparando para a competição com treinos diários, de pelo menos duas horas. “Estamos treinando forte, todos os dias, para conseguirmos representar bem o Brasil lá fora. Estamos bastante animados e vamos fazer de tudo para trazer medalhas para nosso país”, disse Larissa.

Brayan falou que também está com ótimas expectativas em relação ao campeonato, mas que primeiro precisam resolver a questão dos custos da viagem. “Os gastos com passagem, hospedagem e alimentação ficarão em torno de 8 mil reais para cada um, por isso precisamos de ajuda para conseguirmos levantar este dinheiro. Esperamos que almoço que estamos promovendo nos ajude a conseguir pelo menos parte do recurso”, comentou.

Quem quiser ajudá-los pode comprar o ingresso do almoço na loja Rio Sports, localizada na Alameda 2600, no córrego do Jardim Imperial – telefone (65) 3365-4417, ou com os próprios atletas.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários