Lucas Paquetá está oficialmente livre das acusações de má conduta relacionadas a apostas esportivas. Divulgada na manhã desta quinta-feira (31), a decisão da Comissão Reguladora da Federação Inglesa de Futebol (FA) concluiu que não houve comprovação das denúncias feitas contra o meio-campista do West Ham. Assim, o brasileiro retorna imediatamente à plena atividade no futebol profissional.
As acusações apontavam que o meia teria recebido cartões amarelos intencionalmente em quatro partidas da Premier League — contra Leicester City, Aston Villa, Leeds United e Bournemouth. O intuito, ainda de acordo com a denúncia, seria beneficiar apostadores com o lance. Além disso, o nome do atleta também esteve envolvido em supostas violações da regra F3, que trata de conduta inadequada ao responder perguntas e apresentar documentos.
A comissão, entretanto, avaliou que nenhuma das alegações mencionadas se sustentou durante as audiências encerradas em junho. Na manhã desta quinta-feira (31), logo após a divulgação do resultado, Lucas Paquetá utilizou as redes sociais para expressão emoção e alívio sobre o árduo processo que enfrentou ao longo dos últimos meses.
“Os inimigos virão contra nós por um caminho mas por sete caminhos fugirão. Desde o primeiro dia desta investigação, mantive minha inocência contra essas acusações gravíssimas. Não posso dizer mais nada agora, mas também não consigo expressar o quanto sou grato a Deus e o quanto estou ansioso para voltar a jogar futebol com sorriso no rosto”, e completou:
“À minha esposa, que não soltou minha mão, ao West Ham, aos torcedores que sempre me apoiaram. Ao Fernando Malta e à minha equipe jurídica da Level, obrigado por tudo”.
Atuação e gol em amistoso nos EUA
Além do próprio jogador, o West Ham também tem motivos de sobra para comemorar. Isso porque a temporada sequer iniciou na Europa, mas o meia já está decidindo partidas para o clube inglês — que venceu o Everton na última quarta-feira (30), em amistoso nos EUA. O camisa 10 aproveitou a falha do goleiro adversário para marcar o primeiro gol do triunfo por 2 a 1, em Chicago.
O brasileiro se emocionou bastante com o gol e o celebrou com a mão no peito, olhos fechados e um sinal aos céus. Durante o processo, aliás, Lucas demonstrou abalo psicológico em ocasiões pontuais, como no dia em que chorou em campo após receber um cartão amarelo.
Situação contratual de Lucas Paquetá
Com a decisão da Comissão, o West Ham volta a contar seu camisa 10 como um de seus principais ativos. O clube londrino agora decidirá se seguirá com o brasileiro no elenco ou se buscará uma negociação para lucrar com uma eventual transferência.
O Manchester City, aliás, aguardava o desfecho do caso para avaliar uma nova investida no jogador. O meia interessa — e muito — a Pep Guardiola, que indicou o nome à diretoria antes do início do processo. Mais diante, porém atento, aparece o Flamengo. O Rubro-Negro sonha em repatriar o Garoto do Ninho e conta com apoio quase integral da torcida.
Com a resolução do caso, a tendência é que Lucas recupere sua avaliação de mercado, que, conforme apontado pelo jornalista Rodrigo Mattos, gira em torno de 70 milhões de euros (cerca de R$ 448 milhões). A quantia o coloca entre os atletas mais valorizados da Premier League na atualidade.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários