Cuiabá, 14 de Julho de 2024
Notícia Max
14 de Julho de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 11 de Julho de 2024, 08:50 - A | A

Quinta-feira, 11 de Julho de 2024, 08h:50 - A | A

REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA

Luverdense abre o jogo e diz que não tem recursos para participar da Copa FMF 2024

Sem caixa, o time de Lucas do Rio Verde optou por não participar da competição nesta temporada

Fernando Soares

O Luverdense explicou na tarde desta quarta-feira (10) o motivo da ausência da equipe na Copa FMF de 2024. De acordo com o comunicado do presidente do clube, Aluísio Bassani, o clube atravessa um momento de reformulação e por ora não tem recursos para participar da competição regional.

”O Luverdense esta em processo de reestruturação financeira e neste momento não dispõe de recursos para poder disputar a competição”, disse o mandatário do LEC.

De acordo com o regulamento assinado pelos 10 clubes que disputaram o Campeonato Mato-grossense, os classificados de 3º a 8º são obrigados a disputar a Copa FMF. Em caso de descumprimento pagarão multa de R$ 30 mil. Desta forma, o time de Lucas do Rio Verde será punido.

Esta competição dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2025. A FMF anunciou no congresso que vai distribuir R$ 200 mil para as equipes participantes. O valor será dividido em quantias iguais para os clubes. Além disso, vai cobrir todos os custos com arbitragem.

Fórmula de disputa

A data prevista para início da Copa FMF é 01 de setembro. Se houver seis ou sete participantes o sistema escolhido foi todos contra todos em turno único avançando os quatro melhores. Semifinal e final será no sistema mata-mata. Se oito times confirmarem participação serão dois grupos de quatro em cada. Turno e returno dentro dos grupos e passam os dois melhores de cada. Semi e final também mata-mata.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários