A ideia de uma final única para a Copa Libertadores, atualmente disputada em duas partidas, ainda está em estudo na Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Porém, caso a possibilidade seja colocada em prática, o Mineirão pinta como forte concorrente para sediar o principal torneio interclubes do continente.
Nesta terça-feira (12), em reunião na sede da Conmebol, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, recebeu a visita de Castellar Modesto Guimarães Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol, e Ludmila Ximenes Resende, diretora de Relações Institucionais do Estádio do Mineirão.
Na ocasião, os executivos brasileiros formalizaram a proposta para que o mítico estádio possa vir a receber a grande final da Libertadores. De acordo com o site da Conmebol, pelo menos duas três cidades da América do Sul manifestaram não oficialmente a intenção de receber a partida decisiva. Quito seria uma delas.
Em 2017, a Copa Libertadores da América mudou de formato, tornando-se um torneio anual e aumentando o número de participantes.
O Estádio Governador José de Magalhães Pinto, o popular Mineirão, está localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. O local foi inaugurado em 1965, sediou cinco finais de Libertadores e tem capacidade atual para 62.170 torcedores. Para os torcedores brasileiros, também carrega a triste lembrança da goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários