Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

ESPORTE Domingo, 06 de Novembro de 2016, 10:43 - A | A

Domingo, 06 de Novembro de 2016, 10h:43 - A | A

Quase lá

MT briga por ouro no futebol virtual do JUBs

Com o segundo lugar garantido, mato-grossense buscará medalha de ouro

Lous Rondon

O final do campeonato de futebol virtual (PS4) será disputada entre o mato-grossense, Luis Guilherme Silva e o paulistano Marcos Filho, neste domingo (06.11), às 15h, no Boulevard dos Atletas, na Arena Pantanal. A vaga foi garantida após Luis Guilherme superar Ider Terceiro (RN) por placar de 5x1 nas semifinais. Foi a 1ª vez do futebol virtual como modalidade esportiva dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e MT já confirma pódio histórico.

 

Estudante de direito na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Luis Guilherme, de 19 anos, comandou os jogadores do time favorito, o Barcelona, na tela do vídeo game e consolidou cinco vitórias na competição. Uma delas nas quartas de final contra o mineiro Vinícius Silva por 2x0. Para Luis, que poderá conquistar a medalha de ouro ou ficar com a de prata, o mais importante foi testar a habilidade de fazer novos amigos.

 

“Levei um gol logo no início da semifinal, mas me acalmei, entendi como funcionava a forte defesa do adversário e então investi num jogo ofensivo com o meia de campo Rakytic. A tática deu certo e rapidamente fiz dois gols. Então meu oponente se assustou, se afobou e cedeu com pressão da minha investida. Fiquei com a bola 70% do tempo e venci com vantagem”, diz.

 

Para o estudante de educação física norte rio-grandense, Ider Terceiro, de 22 anos, que se especializou em jogar com o contra-ataque do time Bayern de Munique, o jogo da semifinal foi atípico, pois o adversário o obrigou a mudar a ordenação dos jogadores no campo. “O Luis avançou muito depressa e tive que desfazer a posição de defesa que matinha. Isso acabou por me desestabilizar. Agora é lutar pelo terceiro lugar no domingo”, avaliou Ider.

 

O campeonato do vídeo game ‘Fifa 16’ contou com a participação de 19 estudantes de todo país. E para o presidente da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), Alexandre Bregunci, a inclusão do futebol virtual nos jogos universitários é uma novidade do evento. “O JUBs inovou por inserir os jogos virtuais como uma modalidade esportiva. O vídeo game é muito popular entre os jovens brasileiros e nós queremos que eles participem”, diz.

 

A 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foi organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo de Mato Grosso e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá. (assessoria FMEU - www.clippingcom.com )

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários