Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 18 de Agosto de 2016, 16:49 - A | A

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2016, 16h:49 - A | A

MAIS UM OURO

Sem passar em branco! Martine Grael e Kahena garantem ouro na vela

Globo Esporte

Ç

Martine Grael e Kahena Kunze vencem regata e garante ouro na 49erFX (Foto: REUTERS/Benoit Tessier)

 

 

Era a última regata da vela na Olimpíada do Rio, a chance final de medalha para o Brasil na segunda modalidade que mais rendeu pódios ao país na história dos Jogos. E não dava para passar em branco logo em casa. A redenção veio com emoção. Teve estratégia, ultrapassagem na reta final e uma atuação perfeita da dupla Martine Grael e Kahena Kunze na classe 49erFX. Na tarde desta quinta-feira, as brasileiras venceram a medal race com o tempo de 21m22s e deixaram claro que na Baía de Guanabara são elas que mandam. Uma medalha de ouro para fazer jus à fama do esporte na história olímpica.

 

Foi como velejar no quintal de casa. Em uma categoria muito equilibrada, com quatro duplas chegando à regata da medalha na disputa pelo ouro, Martine e Kahena fizeram valer o fator casa. Depois de vencerem os dois eventos testes que foram realizados no local, chegaram ao dia decisivo da classe praticamente empatadas com os barcos da Nova Zelândia, Dinamarca e Espanha. E a vitória do ouro, disputada na raia do Pão de Açúcar, veio por uma diferença de apenas dois segundos.

 

Para celebrar? Mergulho coletivo nas águas criticadas e que geraram apreensão durante todo o ciclo olímpico. Mas que garantiram ao Brasil uma sequência importante na vela: desde 1996 que o país conquista pelo menos uma medalha no esporte.

A prata ficou com a dupla da Nova Zelândia, Alex Maloney e Molly Meech, o bronze para as dinamarquesas Jena Hansen e Katja Steen Salskov-Iversen.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários