Cuiabá, 19 de Julho de 2024
Notícia Max
19 de Julho de 2024

FICA ESPERTO Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016, 15:10 - A | A

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016, 15h:10 - A | A

RENÚNCIA E SONEGAÇÃO FISCAL

CPI ouvirá Eraí Maggi amanhã , às 8 horas

Da Redação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscais acatou pedido de empresário, sócio proprietário da Bom Futuro e cooperado Eraí Maggi e transferiu o seu depoimento para amanhã (24.11), às 8 horas, na Sala 202 no segundo piso do prédio da ALMT. O empresário que seria ouvido na tarde de hoje, solicitou a mudança de horário e teria confirmado a presença aos deputados Gilmar Fabris, Emanuel Pinheiro, Mas Russi e Dr. Leonardo, segundo informou o presidente da CPI, deputado José Carlos do Pátio.

A CPI quer saber sobre as transações efetuadas na Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat). Segundo José Carlos do Pátio, Eraí detém 80% da cooperativa. Outro fato a ser explicado é porque a cooperativa tem 36 associados, mas desses, 22 não fazem nenhuma movimentação, não compram ou vendem insumos ou commodities agrícolas. “é um financiamento grande de poucas pessoas, sendo que a cooperativa é para muitas pessoas trabalharem”, questiona Pátio.

 expectativa e que o depoimento de Eraí Maggi possa trazer esclarecimentos de fatos como os constatados nas investigações, de que 83%   da movimentação financeira da Cooamat eram decorrentes de apenas três associados, todos sócios do Grupo Bom Futuro.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários