Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Notícia Max
13 de Junho de 2024

FICA ESPERTO Segunda-feira, 31 de Maio de 2021, 10:48 - A | A

Segunda-feira, 31 de Maio de 2021, 10h:48 - A | A

PACTO GLOBAL DA ONU

Secretários participam de mais uma etapa de trabalho da Agenda 2030

Cuiabá é signatária do Pacto Global, que é uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania

Redação

Representando o prefeito Emanuel Pinheiro, o vice José Roberto Stopa se reuniu na manhã deste sábado(29), no Hotel Fazenda Mato Grosso, com os secretários, adjuntos e diretores para mais uma etapa de construção da Agenda Cuiabá 2021/2030. Cuiabá é signatária do Pacto Global, que é uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças comprometidas e inovadoras. Quem integra o grupo também assume a responsabilidade de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda 2030, criada pela ONU define metas, organizadas em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No decorrer da reunião de trabalho, após apresentação das ações de cada Secretaria, foi construído o novo mapa estratégico para os próximos dez anos. Foram definidos doze Eixos Temáticos, construídos seguindo as vértices do programa Cidades Sustentáveis, correlacionados aos objetivos do Desenvolvimento Sustentáveis-ODS, no Pacto do Milênio. “A reelaboração do plano devem ser consideradas as metas já previstas nos compromissos estabelecidos entre 2021/2024”, disse Stopa.

Cuiabá é a 4ª capital brasileira a ser signatária do Pacto Global da ONU. Com isso, o planejamento estratégico do Município passa a contar com fatores fundamentais como sustentabilidade, respeito ao meio ambiente, inovação e uma série de outros ponto e uma das marcas da gestão Emanuel Pinheiro trata-se do desenvolvimento de ações de sustentabilidade. A iniciativa das Nações Unidas possui cerca de 15 mil signatários em todo o mundo e, a partir do momento em que Emanuel assumiu a administração do Município, Cuiabá passou a fazer parte desse grupo.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários