Cuiabá, 16 de Dezembro de 2025
Notícia Max
16 de Dezembro de 2025

INTERNACIONAL Terça-feira, 16 de Dezembro de 2025, 07:41 - A | A

Terça-feira, 16 de Dezembro de 2025, 07h:41 - A | A

ataque na Austrália

'2º herói' de Sidney foi confundido e atingido pela polícia

Ele foi agredido com socos e chega a se defender. O homem foi então imobilizado no chão por policiais, que tentaram impedir que outros o atacassem ainda mais

CBN

Um homem que tirou a arma de um dos suspeitos de ter atirado em pessoas na Austrália e matado ao menos 15, foi confundido pelos policiais e atacado por pessoas que estavam no local. O nome dele não foi revelado.

Tratado como 'segundo herói', ele confrontou o atirador e tirou a arma que tinha de perto dele, chutando para longe. O homem chama pela polícia, que acredita que ele é o suspeito. Então, o 'herói' levanta os braços, quando é atingido pela polícia e depois atacado pelas pessoas.

 Enquanto um dos suspeitos estava ferido no chão, o homem foi visto subindo as escadas sorrateiramente, chutando um rifle para longe do alcance das vítimas e recuando com as mãos para cima, gritando 'não atirem'.

Ele foi agredido com socos e chega a se defender. O homem foi então imobilizado no chão por policiais, que tentaram impedir que outros o atacassem ainda mais.

Ele acabou sendo resgatado e levado para um local seguro, enquanto os policiais isolavam a ponte e a área ao redor. Outro herói, Ahmed el Ahmed, também foi visto em vídeo lutando com um dos supostos atiradores para tomar a arma deles.

Alison Battisson, uma advogada de imigração local e que representa o homem, disse que seu cliente estava morando na Austrália com um visto temporário para ficar com sua esposa e filhos, todos cidadãos australianos.

'Ele saiu de um táxi, ouviu os tiros, outras pessoas fugiram e ele correu na direção do som dos disparos. Cabe à opinião pública decidir se alguém que se colocou em perigo significativo para ajudar a comunidade australiana conquistou o direito de permanecer na Austrália', afirmou em entrevista ao Daily Mail.

Além de 'herói', casal confrontou um dos atiradores na Austrália, mas foram mortos

Além do 'herói' que retirou a arma de um dos homens que realizou um atentado na Austrália no último domingo (14), na qual deixou 15 mortos, novas imagens mostram um casal que tentou confrontar um dos atiradores também na praia de Bondi.

 Boris e Sofia Gurman, um casal russo-judeu que morava em Bondi, foram identificados como as duas primeiras vítimas do ataque. Eles acabaram mortos após confronto com um dos atiradores, segundo o Sydney Morning Herald.

Uma das imagens mostra o atirador lutando por uma arma de cano longo com um homem mais velho vestindo uma camisa lilás e bermuda, antes de ambos caírem no chão atrás de um carro prata.

'Um senhor idoso à beira da estrada não fugiu; em vez disso, avançou diretamente em direção ao perigo, usando toda a sua força para tentar desarmar o atirador e lutando até a morte', disse Jenny, que viu a situação, à Reuters.

Um vídeo feito por drone, gravado posteriormente, mostra o homem e a mulher já mortos ao lado dos veículos perto da ponte onde os homens armados foram detidos pela polícia.

Em outro caso, Ahmed al Ahmed conseguiu desarmar um dos homens, mas acabou sendo atingido depois. Ele está internado em estado crítico.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários