A Coreia do Norte lançou dois mísseis de cruzeiro de longo alcance ao mar, informaram nesta segunda-feira (29) os meios de comunicação estatais. O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou o exercício, realizado no domingo sobre o mar Amarelo, e instou ao desenvolvimento "ilimitado e sustentado" das forças nucleares do país, disse a agência de notícias KCNA. Aparentemente, trata-se do primeiro teste desse tipo desde o início de novembro.
O objetivo do exercício era avaliar a "forma de resposta e a capacidade de combate das subunidades de mísseis de longo alcance", ressaltou a KCNA.
Os mísseis voaram por mais de duas horas, segundo a publicação, que divulgou imagens dos mísseis sendo lançados e atingindo seu alvo.
Por sua vez, as forças militares da Coreia do Sul indicaram ter detectado o lançamento de vários mísseis a partir da zona de Sunan, perto de Pyongyang, segundo a agência de notícias Yonhap. O teste anterior de mísseis balísticos do Norte havia acontecido no início de novembro, uma semana após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter expressado interesse em se reunir com o líder norte-coreano Kim. Pyongyang não respondeu à proposta.
Fotos divulgadas pela KCNA mostram Kim caminhando ao lado de um submarino em uma unidade de produção, acompanhado por militares e por sua filha, Kim Ju Ae.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.





0 Comentários