Cuiabá, 23 de Maio de 2024
Notícia Max
23 de Maio de 2024

INTERNACIONAL Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016, 10:00 - A | A

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016, 10h:00 - A | A

CONFLITO NA SÍRIA

Crianças presas em Aleppo imploram por resgate

R7

Reprodução

Um grupo de 47 crianças presas no último orfanato remanescente em Aleppo, na Síria, gravaram um vídeo implorando por resgate antes que sejam mortas.

 

Nas imagens, uma menina chamada Yasmin Kanuz, de 10 anos, diz que “essa pode ser a última vez que vocês me verão ou ouvirão minha voz” e explica que os pais de dele foram mortos nos ataques à bomba de forças leais ao presidente sírio Bashar al-Assad. “Eu vivo aqui há dois anos com meus pais, que foram mortos por aviões sírios”.

Nos últimos dias, a maior parte de Aleppo foi recapturada pelo governo.

 

Junto com Kanuz, outras crianças, entre bebês e adolescentes, permanecem em silêncio atrás da garota enquanto ela passa a mensagem.

 

— Eu faço um apelo a organizações de direitos humanos e de direito de crianças em todo o mundo que nos ajudem a sair de Aleppo agora.

 

No pronunciamento, a menina ainda diz que muitas crianças passam fome no orfanato e estão desesperadas por água e comida.

 

— Nós estamos com muito medo dos aviões de guerra e, gentilmente, pedimos que você tente nos tirar daqui. Nós queremos viver como as outras pessoas e crianças no mundo. Por favor.

 

Segundo ativistas, planos para transportar rebeldes feridos e crianças e mulheres da vizinhança do orfanato foram barrados depois que um comboio foi atacado por milícias pró-Assad. 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários