Em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, 54 casais participaram de um casamento coletivo, financiado pela organização de ajuda humanitária Al Fares Al Shahim, nesta terça-feira (2).
Centenas de palestinos se reuniram para assistir à cerimônia, em meio à devastação causada pela guerra, que já completa mais de dois anos.
"É uma sensação indescritível. Minha alegria é imensa. Porque, apesar de tudo que aconteceu, vamos começar uma nova vida. Queremos ser felizes e, se Deus quiser, será o fim da guerra", afirmou um dos noivos, Hikmat Lawwa, de 27 anos.
A iniciativa, apoiada pelos Emirados Árabes Unidos, também deu aos casais dinheiro e suprimentos para começarem suas vidas novas juntos.
Muitos dos noivos eram jovens casais que tiveram que deixar suas casas e se deslocar pelo território. Muitos também perderam pais e outros parentes no conflito.
"Minha alegria não é completa. Minha família não está aqui. Eu queria muito que estivessem. É difícil alguém ser feliz depois de tanta tristeza. Se Deus quiser, nossa vida futura será linda", emocionou-se Eman Hassan Lawwa, noiva de Hikmat.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.






0 Comentários