Cuiabá, 19 de Maio de 2024
Notícia Max
19 de Maio de 2024

INTERNACIONAL Segunda-feira, 13 de Junho de 2016, 15:00 - A | A

Segunda-feira, 13 de Junho de 2016, 15h:00 - A | A

ASSESSOR

Padilha nomeia assessor de Dilma para cargo no governo

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, nomeou para um cargo no governo do presidente em exercício Michel Temer o ex-chefe de gabinete da presidente afastada Dilma Rousseff, Giles Azevedo. Ele foi designado para o o cargo de assessor especial  da subchefia de análise  e  acompanhamento de políticas governamentais da Casa Civil. No entanto, segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Giles não vai dar expediente com o governo em exercício e vai continuar assessorando a presidente afastada.

 

Ainda segundo a assessoria, a nomeação é um “gesto de boa vontade” com a presidente afastada. Na prática, a medida não afeta em nada a situação atual de Giles, que continuará trabalhando para Dilma. Ele não irá acumular dois cargos.

Com a troca de governo e a reestruturação de pastas e cargos realizada por Temer,  a vaga ocupada por Giles acabou extinta.

No entanto, como Giles faz parte da equipe que assessora a presidente afastada no Palácio do Alvorada, o governo em exercício decidiu nomeá-lo para uma vaga na Casa Civil a fim de formalizar o cargo e dar a ele as prerrogativas de servidor.

 

Giles foi chefe de gabinete de Dilma no primeiro mandato dela na Presidência, mas depois virou um assessor especial. Atualmente, ele gerencia o staff da presidente afastada na residência oficial.

Ele é considerado um homem de confiança da presidente e a acompanha desde que ela iniciou a carreira política no Rio Grande do Sul.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários