Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Notícia Max
25 de Junho de 2024

INTERNACIONAL Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 07:48 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 07h:48 - A | A

Incidente em Nuevo León

Rajada de vento derruba palco e mata 9 em comício eleitoral no México

G1

Uma rajada de vento derrubou uma estrutura e matou nove pessoas no estado de Nuevo León, no norte do México, na noite desta quarta-feira (22). O incidente, que ainda feriu 65 pessoas, ocorreu durante um evento de campanha do partido Movimento dos Cidadãos, informa imprensa mexicana.

O candidato presidencial do partido, Jorge Alvarez Maynez, confirmou que a ventania causou o colapso do palco do evento na cidade de San Pedro Garza Garcia.

Alvarez chegou a ser levado a um hospital e disse que está bem. Integrantes de sua equipe ficaram feridos, informa a mídia local.

Alvarez cancelou os eventos de campanha que estavam previstos para esta quinta (23).

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, lamentou o acidente: "Abraço a familiares, amigos das vítimas e apoiadores do partido. Estamos atentos".

O governador de Nuevo León, Samuel García, disse que estão sendo registradas trovoadas, com ventos fortes e chuvas intensas na área.

Alvarez Maynez está em terceiro lugar nas eleições presidenciais do México, marcadas para 2 de junho. Ele está muito atrás da candidata do partido que está no poder, Claudia Sheinbaum, e da segunda colocada, Xochitl Galvez, que representa uma ampla coalizão de oposição.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários