Cuiabá, 14 de Junho de 2025
Notícia Max
14 de Junho de 2025

OPINIÃO Quinta-feira, 12 de Junho de 2025, 09:58 - A | A

Quinta-feira, 12 de Junho de 2025, 09h:58 - A | A

RÔMULO RAMPINI

Guns N’ Roses em Cuiabá: Prepare sua marca para dar um show

Cuiabá virou rota de turismo, consumo e experiências. Por alguns dias, nossa cidade será palco não só de um show internacional, mas de uma movimentação que poucas campanhas de marketing conseguem provocar em tão pouco tempo.

RÔMULO RAMPINI

Vinte mil ingressos esgotados em uma hora. Essa é a manchete. Mas o que importa de verdade é o que vem por trás desse número: um impacto econômico direto, imediato e cheio de oportunidades para empresários atentos. Cuiabá virou rota de turismo, consumo e experiências. Por alguns dias, nossa cidade será palco não só de um show internacional, mas de uma movimentação que poucas campanhas de marketing conseguem provocar em tão pouco tempo.

E isso não diz respeito apenas ao setor de entretenimento. A lotação de hotéis, as reservas em restaurantes, o aumento de pedidos nos apps de transporte e a corrida por roupas, acessórios, beleza e bem-estar já começaram. Salões, barbearias, clínicas de estética, gráficas, ambulantes, empresas de segurança, lavanderias, food trucks — se você oferece qualquer tipo de serviço que pode se conectar ao público do evento, este é o momento de aparecer, de criar, de vender.

Mas não basta estar ali. Tem que estar com propósito. A diferença entre faturar o dobro ou ficar invisível está na estratégia. Criar campanhas temáticas, montar ativações com identidade e aproveitar a estética do rock para gerar identificação, pode ser o empurrão que faltava para sua marca virar conversa entre amigos, stories no Instagram e vendas na prática.

A oportunidade é agora, e ela tem data marcada: 31 de outubro. Mas quem for esperto começa antes. O planejamento é o novo marketing. Pensar em colaborações com outros negócios, promoções especiais para fãs, ambientações criativas no ponto de venda e até mesmo kits temáticos, pode transformar o que seria “mais um dia útil” em um dia memorável — para o público e para o seu caixa.

Quem pensa como fã, vai estar na plateia. Quem pensa como empresário, vai estar faturando. A pergunta que fica é: sua empresa vai assistir do camarote… ou vai subir no palco?

Rômulo Rampini é especialista em marketing digital com 20 anos de experiência, consultor credenciado pelo SEBRAE MT e Diretor de Estratégias da Agência 3TRÊS Marketing e Digital - @tr3scomvc.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários