Cuiabá, 28 de Abril de 2025
Notícia Max
28 de Abril de 2025

OPINIÃO Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020, 10:58 - A | A

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020, 10h:58 - A | A

LICIO ANTONIO MALHEIROS

Natal feliz, Casa da Sopa de Poconé

Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez

LICIO ANTONIO MALHEIROS

Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez. Então É Natal, a festa Cristã. Do velho e do novo, do amor como um todo. Então bom Natal e um ano novo também. Que seja feliz quem souber o que é o bem.

Esta é a primeira estrofe de uma das músicas natalinas mais bonitas que conheço; a mesma, retrata bem a importância do Natal, não apenas como festa dos homens, e sim, espelha-se no nascimento do menino Jejus em uma manjedoura na maior humildade.

Este mês de dezembro, tem um significado especial para todos, especialmente no dia 25 de dezembro, quando aconteceu o nascimento do menino Jesus, momento em que nossos corações se alegram, pois o seu nascimento é o verdadeiro espirito natalino, que nos leva a encontrar a verdadeira essência da vida.

Na cidade de Poconé, conhecida também como Cidade Rosa, distante da capital Cuiabá em 103 km. Há décadas a Casa de Alívio São Pe Pio, conhecida popularmente como Casa da Sopa, tendo como presidente dá mesma, o senhor Alison Roberto da Silva Santos.

Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez

Esta instituição acolhe 64 crianças carentes e desamparadas, que se encontram em extrema vulnerabilidade social.Uma das antigas e atuantes colaboradoras desse evento importantíssimo, a senhora Taísa Maria Assis Silva Campos, disse estar satisfeitíssima com as doações, adquiridas, e que este ano, graças a Deus as doações estão superando o ano passado em arrecadações, graças aos corações benevolentes das pessoas de bem, não só de Poconé, como da capital Cuiabá, que também contribuíram para esta grande festa, que será realizada no dia 13 de dezembro; as crianças, já estão ansiosas para receber os presentes natalinos.

Além, de farta alimentação que foi doada no ano passado pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, doação de meia tonelada em alimentos não perecíveis que muito os ajudou. Este ano, a Coordenadora Taís, está no aguardo de alimentos não perecíveis, por parte dessa Casa de Leis.

A dona Taísa, em função da perda do seu filho Cayique Thierry Assis Silva Lacostis, há onze meses de forma trágica, a mesma, resolveu criar o Slogan, deste e para os anos vindouros, de: “Onde tiver um sorriso, estarei presente nele” Criança Feliz; este Slogan ficará como forma de homenagear seu filho Cayique e concomitantemente, arrefecer um pouca sua dor.

Eu sei da magnitude e importância desse evento para essas crianças carentes, que esperam ansiosamente para que o dia de Natal chegue logo.

Falo isso, com conhecimento de causa e efeito, pois no ano passado, tive a honra de ser o Papai Noel, nunca em toda minha vida havia vivido situação igual, sentir no rosto e no sorriso de cada uma dessas 64 crianças, felicidade sem igual, confesso, no decorrer da entrega dos presentes, chorei copiosamente e não tenho vergonha em dizer isso, pois sou uma pessoa extremamente sentimental, e mais do que isso, por saber, que meus filhos e agora meus dois netinhos, graças a Deus, sempre tiveram do bom e do melhor, no Natal e fora dele.

Este artigo para mim tem um significado espiritual, pois há dois mil anos, nascia Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos salvar, deixando a nós reles mortais, ensinamentos, sabedoria, além de passar a nós que o perdão substitui a mágoa, que a solidariedade substitui o egoísmo, que o desapego substitui o materialismo.

E que a maior função do Natal acaba se tornando prova que essa magia existe, não só nessa data, não só nos presentes do Papai Noel, mas no coração de cada um de nós; então é Natal!

 

Licio Antonio Malheiros é geógrafo.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários