Cuiabá, 27 de Janeiro de 2026
Notícia Max
27 de Janeiro de 2026

POLÍCIA Terça-feira, 27 de Janeiro de 2026, 09:50 - A | A

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2026, 09h:50 - A | A

em Cuiabá

Após denúncia anônima, Operação Energia Limpa prende “gateiro”

Moradores acionaram polícia e concessionária; ação integrada flagrou furto de energia e resultou em duas prisões

Da Redação

Dois homens foram presos em flagrante no fim de semana por furto qualificado de energia elétrica em mais uma ação da Operação Energia Limpa, em Cuiabá. Um deles é conhecido popularmente como “gateiro” e oferecia serviços de ligação clandestina. O suspeito foi detido junto com o morador da casa após denúncia anônima feita por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar e a concessionária de energia.

O “gateiro” é quem realiza a intervenção ilegal na rede elétrica, conectando imóveis de forma irregular, sem medição de consumo e fora dos padrões de segurança exigidos. A prática configura crime e representa alto risco de curto-circuito, incêndios e acidentes graves, colocando em perigo moradores e toda vizinhança.

A operação contou com a atuação integrada da Energisa, Polícia Militar e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que integra uma força-tarefa permanente de combate às fraudes e furtos no sistema elétrico.

“Quem faz esse tipo de ligação clandestina coloca vidas em risco. Além de ser crime, a fraude pode provocar incêndios e acidentes graves. A denúncia da população é decisiva para que essas práticas sejam interrompidas”, disse Luciano Lima, gerente de combate a perdas da Energisa MT.

A concessionária reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e segura e que o furto de energia é crime, com prejuízos diretos à segurança e à qualidade do fornecimento para toda a sociedade.

A população pode realizar a denúncia anônima pelo 190 ou 181 ou pelos canais oficiais da concessionária de energia.

WhatsApp (Gisa): (65) 99999-7974
Aplicativo Energisa On
Site: energisa.com.br
Call Center: 0800 646 4196

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários