Cuiabá, 16 de Janeiro de 2025
Notícia Max
16 de Janeiro de 2025

POLÍCIA Terça-feira, 19 de Dezembro de 2017, 08:42 - A | A

Terça-feira, 19 de Dezembro de 2017, 08h:42 - A | A

CUIABÁ

Assaltantes danificaram estrutura de comunicação da unidade de saúde

Unidade de saúde fica sem funcionar durante alguns dias devido a assalto

SICOM

Reprodução

farmacia

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que unidade do Programa Saúde da Família (PSF) Residencial Coxipó I e II estará fechada nos próximos dias devido a um roubo que aconteceu na madrugada de sábado (16) para domingo (17).

 

De acordo com o que foi informado no Boletim de Ocorrência, a unidade foi invadida por volta das 3 horas da manhã por cinco homens, sendo que dois estavam armados com revólveres. Eles arrombaram a porta de entrada, anunciaram o assalto e agrediram violentamente o vigilante, exigindo dele a arma e dinheiro. Em seguida os invasores trancaram o guarda em uma das salas da unidade.

 

Foram roubados 7 computadores completos, um monitor, botijão de gás, vários medicamentos que estavam disponíveis para os atendimentos à população, o celular e o veículo do vigilante.  Além disso, os assaltantes cortaram todo o cabeamento de comunicação do PSF. Com isso, a unidade está sem internet e sem telefone, o que impede o seu funcionamento, uma vez que todo o sistema é ligado com o Ministério da Saúde de maneira on line.

 

A diretora da Atenção Básica, Larissa Raquel Kchimel faz um apelo à população para que ajude a cuidar das unidades de saúde, porque é um patrimônio de todos os cidadãos. “Na semana passada tivemos um problema com assalto durante o expediente no PSF do Parque Cuiabá. Assaltaram os pacientes e os servidores e ainda ameaçaram voltar. Agora aconteceu este roubo com muita violência. Precisamos da ajuda de todos para que possamos conseguir manter o atendimento para população. Cada vez que acontece um problema desses nas nossas unidades, precisamos parar o serviço para recuperar o que foi perdido. Contamos com o apoio da população para denunciarem qualquer movimento suspeito que vejam em alguma de nossas unidades”, pediu.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários