Cuiabá, 28 de Maio de 2024
Notícia Max
28 de Maio de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 20 de Junho de 2016, 17:22 - A | A

Segunda-feira, 20 de Junho de 2016, 17h:22 - A | A

HERÓIS DE BRINQUEDO

Banda tem equipamento de som apreendido por Polícia Ambiental em Cuiabá

Da Assessoria

Assessoria

 

A banda Heróis de Brinquedo, muito conhecida e respeitada no estado inteiro pela competência e profissionalismo, tem passado momentos de angústia desde a madrugada de sexta (17) para sábado (18). O que era para ter sido uma noite agradável, com casa lotada por clientes ansiosos para ver o show de Tributo à banda Legião Urbana, acabou sendo um transtorno de grandes proporções para os músicos.

Após uma denúncia de som alto por parte de uma vizinha, a Polícia Ambiental e mais quatro viaturas da Polícia Militar apareceram no bar onde os Heróis de Brinquedo se apresentavam para impedir que o show continuasse. A banda parou de tocar antes mesmo de os policiais entrarem no bar, e não voltou a subir no palco. Mesmo assim, em um ato que até agora quem estava presente não conseguiu entender, o grupo teve seus equipamentos apreendidos pela Polícia Ambiental.

O baixista e administrador da banda, Ricardo Chains, está completamente indignado com a situação. “Esta foi a terceira vez que precisamos interromper um show neste bar devido à reclamação de vizinhos. Acontece que nós fomos contratados pela casa para fazer o show e inclusive estávamos tocando bem mais baixo do que o normal. A banda não tem culpa pelos problemas de sonorização, então por que os nossos equipamentos foram levados? Nós não podemos ser responsabilizados pelos problemas do bar em relação à vizinhança, pois somos apenas prestadores de serviço nessa casa noturna. E agora, como poderemos tocar em outros locais, sem nossos equipamentos? Nós estamos impedidos de realizar nosso trabalho, que é a única fonte de renda de alguns integrantes da banda”, desabafou. Segundo ele, os equipamentos levados foram todos os amplificadores do grupo, de marcas renomadas como Marshall, Fender e Ampeg.

Anderson Lima, um dos guitarristas da banda fez um desabafo emocionado em uma rede social. “Eu trabalho muito, pago todos os meus impostos, contribuo com nosso quadro social... Mas ontem me senti como um ‘bandido’. Tanta polícia pra autuar uma banda que estava tocando música! Fiquei impotente diante da situação, vendo os oficiais da lei levando meus pertences (caros, diga-se de passagem) e não poder fazer absolutamente nada. Agradeço às pessoas presentes (a casa estava lotada) que pagaram suas entradas e presenciaram, estarrecidas, assim como nós, o desfecho estranho da noite. ‘Rock ‘n roll nunca morrerá!’, diz o ditado. Mas infelizmente, ontem eu morri um pouco”, escreveu.

Ricardo diz que a banda já está tomando as providências necessárias para conseguir reaver seus equipamentos. Muitos amigos, fãs da banda e músicos mostraram solidariedade aos Heróis de Brinquedo em publicações nas redes sociais. “Um grupo de músicos conversou comigo e alguns disseram achar muito estranho terem apreendido nossos equipamentos. Eles falaram que já aconteceu de terem que interromper shows por causa da altura do som, mas que nunca tiveram nada confiscado. Tudo o que queremos agora são os nossos equipamentos de volta, para podermos continuar a realizar nosso trabalho”, finaliza o baixista.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários