Cuiabá, 15 de Julho de 2024
Notícia Max
15 de Julho de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016, 13:55 - A | A

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016, 13h:55 - A | A

CRIMES DE PECULATO

João Emanuel é condenado a 18 anos de prisão

Da Redação

 

O ex-vereador João Emanuel Moreira foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado or oito acusações de peculato. A sentença foi dada pela juíza Selma Rosane Santos Arruda, da Sétima Vara Criminal.

A sentença é decorrente da “Operação Aprendiz”, que visava desmantelar um esquema de desvio de dinheiro dos cofres do Legislativo municipal para saldar dívidas de campanha, na época em que Emanuel era presidente.

A denúncia apontou ainda que cerca de 65% do pagamento retornava ao ex-vereador, que a época comandava a Câmara Municipal. Ao todo, cerca de R$ 1,6 milhão foram desviados do poder legislativo da capital.

À época, João Emanuel seria o cabeça de um esquema de falsificação de documentos de terrenos. Os imóveis estariam sendo usados em garantia para agiotas na captação de dinheiro para sua futura campanha.

O irmão e advogado de João Emanuel, Lázaro Moreira, confirmou a condenação, mas disse que caso seja expedida pela magistrada da 7ª Vara, a decisão será invalidada, já que foi levantada a suspeita de que João Emanuel teria planos de mandar matar a magistrada.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários