Cuiabá, 15 de Julho de 2024
Notícia Max
15 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016, 16:17 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016, 16h:17 - A | A

CÃO FIEL

Labrador leva tiro e morre ao proteger donos de assaltantes em MT

Roque, como era chamado, estava com a família há pouco mais de um ano. Segundo a dona dele, ele pulou em um dos assaltantes que estava armado.

G1-MT

Roque, como era chamado, tinha pouco mais de um ano

Um cachorro da raça labrador levou um tiro e morreu ao proteger uma família durante uma tentativa de assalto em uma residência no Bairro Jardim Morada dos Bandeirantes, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a dona do animal, que não quis se identificar, o cachorro pulou em um dos assaltantes que estava armado. Roque, como era chamado, era novo na família e tinha pouco mais de um ano.

No dia da tentativa de assalto, a dona do animal disse que ouviu barulhos no quintal da casa e resolveu averiguar a situação. “Perguntei para o meu marido se ele tinha ouvido alguma coisa e sai”, contou.

 

Segundo ela, ao deixar a residência e ir em direção ao portão avistou um dos assaltantes que, em seguida, apontou arma para ela e ameaçou atirar. O segundo bandido invadiu a casa e conseguiu render o marido dela.

 

O filho do casal, que estava na vizinha ouviu barulhos e foi para casa. “Quando meu filho entrou, o cachorro veio na frente dele e correu atrás do ladrão que tentou pular o muro. Foi aí que atiraram nele”, disse.

 

Para o adestrador de cães, Wallisson de Souza, o cachorro agiu para proteger a família. “Ele agiu por instinto. Todo cão tem esse instinto de sair em defesa da sua matilha. A família estava em perigo e ele tentou ajudar”, afirmou.

 

Roque era querido por todos na casa. “Ele era muito bom, cuidava bem da casa e gostava de todo mundo”, disse a dona. Após a tentativa de assalto, a família já adotou outro cachorro.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários