Policiais civis da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) e da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), realizam operação de combate ao tráfico e violência na Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Mendes, no bairro Boa Esperança em Cuiabá.
A situação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que informou que ação é isolada e que as atividades na escola Francisco Ferreira Mendes deverão seguir normalmente depois do trabalho da Polícia Civil.
Foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão contra alunos e ex-alunos da instituição, 15 foram cumpridos em ações que começaram na manhã desta quarta-feira (19). Outros cinco estudantes da escola foram apreendidos ao serem flagrados com facas, canivetes e armas de brinquedo (simulacro), em meio ao material escolar.
A ação acontece após denúncia de tráfico de drogas dentro da unidade escolar, que foi feita pelo Conselho Deliberativo dos pais, representados por Claudecir dos Santos. A operação intitulada “Proteção ao ambiente escolar” é a primeira de uma série que deve atuar em várias unidades da Capital, com foco no combate a violência que atinge não só alunos, como servidores e seus familiares, informa o delegado Paulo Araújo, titular da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários