Cuiabá, 14 de Outubro de 2024
Notícia Max
14 de Outubro de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017, 17:05 - A | A

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017, 17h:05 - A | A

CENTRAL DE FLAGRANTES

Plantão de Várzea Grande muda para o Parque do Lago

Redação PJC/MT

PJC-MT

CENTRAL DE FLAGRANTES VG

 

A partir desta quinta-feira (30.11), as ocorrências de flagrantes na cidade de Várzea Grande serão lavradas em novo endereço do Plantão da Polícia Judiciária Civil. A Central de Flagrantes, da Avenida Filinto Muller, nº.147, Centro, passará o atendimento para o prédio da 2ª Delegacia de Polícia (antigo Cisc Parque do Lago), localizada Av. 31 de março, s/n°, no Bairro Parque do Lago. 

 

O atendimento na nova sede do plantão começa nesta quinta-feira (30), no período noturno, a partir das 19 horas. Às 18h, o delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, acompanhado de diretores da PJC, fará visita técnica as instalações do plantão.

 

A mudança busca ofertar melhores condições de trabalho aos policiais e atendimento ao público, diante da limitada estrutura do prédio antigo, localizado próximo ao Aeroporto de Cuiabá, para os procedimentos emergenciais.

 

A Central de Flagrantes de Várzea Grande está há 8 anos na mesma estrutura, que se tornou pequena para a atual demanda do município, além do prédio, na parte do plantão, não oferecer mais condições para o desempenho do trabalho policial e  não ter  estacionamento compatível.

 

“Havia a necessidade de mudar, mas diante das dificuldades financeiras para locar outro imóvel, vimos que o prédio do Parque do Lago oferece as condições que necessitamos para lavratura dos procedimentos”, disse a delegada regional de Várzea Grande, Daniela Silveira Maidel.

 

No prédio, da Filinto Muller, próximo ao aeroporto, permanecerá a Central de Ocorrências, em funcionamento 24 horas, para registros de boletim de ocorrência, e também a 1ª Delegacia de Polícia, que atende 106 bairros da região central de Várzea Grande.  

 

A 2ª Delegacia do Parque do Lago recebeu adequações para a instalação do Plantão, com salas para os cartórios da equipe do plantão, sala reservada para as vítimas vulneráveis (criança, mulher e idoso). Toda a reforma foi realizada por meio de doações e parcerias com a Prefeitura de Várzea Grande e a Polícia Judiciária Civil, via a Diretoria de Execução Estratégica (DEE).

 

Mesmo com a ida do plantão para o prédio da 2ª Delegacia de Polícia do Parque do Lago, a 2ª DP continua funcionando e mantendo o expediente para o atendimento das demandas dos 54 bairros de sua área.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários