Cuiabá, 08 de Dezembro de 2024
Notícia Max
08 de Dezembro de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018, 15:17 - A | A

Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018, 15h:17 - A | A

COMBATE AO TRÁFICO

Polícia Civil cumpre 8 mandados contra membros de facção atuante com tráfico em Juína

Redação

 

Oito ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (12.12), em Juína (735 km a Noroeste). A ação resultou na prisão de quatro pessoas, acusadas de integrar uma facção criminosa, envolvida em crimes de roubo e tráfico de drogas, além da apreensão de uma arma de fogo e entorpecentes.

 

Entre os presos estão, João Paulo de Lima Sanzovo, Pedro Henrique Ventura Bueno, João Paulo de Souza Massarollo, o “Mano 157”, e Rafael Aruã. Os suspeitos são investigados por integrarem uma organização criminosa, ramificada no tráfico de drogas, roubo, entre outros crimes e tiveram os mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Juína. Um quinto integrante do grupo também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e continua foragido.

 

O suspeito João Paulo de Lima Sanzovo teve o mandado de prisão cumprido no Centro de Detenção Provisória de Juína, onde encontra-se detido Há poucos dias, ele foi surpreendido com dois quilos de cocaína, ao desembarcar na Rodoviária da cidade.

 

Rafael Aruã também já estava preso por crime anterior e teve a ordem de prisão cumprida pela Polícia Civil na Penitenciaria Central do Estado (PCE),em Cuiabá. Ele é acusado de coordenar o comércio de entorpecente em Juína, mesmo recolhido na unidade prisional na Capital.

 

Os dois indivíduos procurados, Pedro Henrique Ventura Bueno e João Paulo de Souza Massarollo, conhecido como “Mano 157”, ambos moradores do módulo 04, foram presos em suas respectivas residências.

 

Em um dos endereços alvos dos mandados de busca e apreensão domiciliar, os investigadores encontraram dezenove tabletes de maconha, os quais estavam armazenados em um tambor, além de uma arma de fogo (pistola calibre 40). O morador do local está foragido.

 

As diligências continuam para apurar se a arma apreendida é a mesma utilizada em um roubo à residência ocorrido recentemente em Juína. Na ocasião, houve fuga e os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra uma guarnição da Força Tática

 

O delegado de Juína, Marco Bortolotto Remuzzi, destacou a dedicação e empenho dos policiais durante investigações para desarticular grupos criminosos.

 

“Nos últimos dias, a Polícia Civil prendeu pelo menos 19 pessoas ligadas a uma facção criminosa. Em quarenta dias foram 14 manados de prisão preventiva cumpridos contra integrantes dessa organização”, destacou o delegado..

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários