A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh) divulgou no começo da tarde desta sexta-feira (10) os retratos e os nomes dos detentos que fugiram da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), na madrugada de hoje.
Dos 31 detentos que fugiram, quatro já foram recapturados pela Polícia Militar após roubarem uma residência e manter uma família como refém. Dos 26 que estão foragidos, há ladrões, um sequestrador, traficantes e homicidas.
A fuga aconteceu por volta de 1h30, após um grupo armado explodir o muro da unidade prisional e invadir e serrar a grade de uma das celas do raio 3, permitindo a fuga dos presos. Segundo a Sejudh, dois homens que deram apoio à fuga também foram presos. Com eles foram apreendidas cinco armas – quatro pistolas e uma espingarda calibre 12.
Inicialmente a Sejudh havia informado que cinco detentos haviam sido recapturados, logo após a fuga. Porém houve uma confusão no momento da prisão e um homem acabou sendo preso após ser confundido com um dos fugitivos.
A conforme a assessoria de imprensa do órgão, um dos detidos era dono do veículo que os quatro presidiários haviam roubado para tentar fugir.
A confusão só foi desfeita na delegacia, após a vítima se identificar e contar o episódio ao delegado.
A fuga
Vinte e seis detentos conseguiram fugir da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, após criminosos explodirem o muro do local com dinamites, na madrugada desta sexta-feira (10). Os presidiários estavam no Raio 3 e escaparam por um buraco de aproximadamente 4 metros feito no muro da unidade prisional.
Conforme a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a fuga aconteceu por volta de 1h30. De um matagal próximo ao presídio, outros criminosos que davam apoio na fuga passaram a atirar nas torres de vigia.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários